MENU

08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

Imperatriz sedia curso de treinador de Fut 7 com instrutores da CBF

O curso, que começou ontem, se estenderá até o próximo domingo

Dema de Oliveira
Técnico da CBF 7 e instrutor do curso, Maurição, ladeado por Mateus Zouain e Harlem Limeira - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Imperatriz está sediando o curso de treinador de Futebol 7, com instrutores da Confederação Brasileira de Futebol 7. O curso, que começou ontem, se estenderá até o próximo domingo, e está sendo realizado no Aracaty Office, edifício localizado na Rua Urbano Santos,  Centro.

Os instrutores da Confederação Brasileira de Fut 7 são o treinador Maurício Bezerra, o ‘Maurição’, e o coordenador das divisões de base de fut 7 da CBF 7, Mateus Zouain. 

Maurício Bezerra, em contato com a reportagem de O PROGRESSO, disse que esse curso roda todo o país e agora chegou a vez de Imperatriz. Aqui, o curso será ministrado para 20 alunos. “Justamente para aproveitar o crescimento dentro do Maranhão dessa modalidade Fut 7, com equipes chegando na final do Brasileiro é que surgiu a oportunidade da realização desse curso em Imperatriz. Tenho certeza que com um pouquinho mais de organização, principalmente das equipes, em breve tempo o estado poderá ser a capital nacional do Fut 7”, destacou Maurição.

O curso é de 40 horas e vai disponibilizar aos participantes carteira da Confederação Brasileira, para que juntos com as equipes, possam estar aptos a participar das competições nacionais. No curso será destrinchada toda a história da modalidade, evolução dela e colocar os padrões de jogo que é o que fazem a diferença hoje, dentro desse esporte.

O coordenador de divisões de base do Fut 7 da Confederação Brasileira, Mateus Zouain, destacou que o presidente da Federação Maranhense de Fut 7, Harlem Limeira, não mediu esforços para que esse curso esteja realizando em Imperatriz. “O Harlem não está medindo esforços para que isso esteja acontecendo e trouxe o técnico Maurição, que é um excepcional profissional diante dessa modalidade esportiva. Sabemos do potencial que tem aqui no que se refere ao Fut 7. O nosso objetivo com esse curso é o de organizar e fomentar o Fut 7 que tem desenvolvido muito em Imperatriz”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »