MENU

08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

Prefeitura de Gurupi publica decreto e proíbe qualquer evento ou festividade alusiva ao Carnaval

Decreto também traz novas medidas de enfrentamento à pandemia

(Ascom-Gurupi)
Carnaval em Gurupi durante o ano de 2019 - Divulgação
A Prefeitura de Gurupi publicou decreto no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (6) que traz novas medidas de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus. A atual gestora é Josi Nunes (Pros).
Com as novas medidas, fica vedada a realização de qualquer evento ou festividade que cause aglomerações, incluindo as alusivas ao Carnaval 2021.

Por meio do novo Decreto nº 040/2021, ficou instalado o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-GURUPI-COVID-19), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, para monitoramento da emergência em saúde pública e responsável para modificar ou adotar novas medidas de enfrentamento à proliferação do coronavírus, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.
Segundo o artigo 7º, também será de responsabilidade do COE a recomendação que pessoas sintomáticas não frequentem locais públicos.

Em relação aos eventos, fica vedada a realização dos mesmos, sejam eles culturais, artísticos, esportivos, educacionais, científicos, bem como festas em geral que causem aglomeração de pessoas, incluindo eventos da Administração Pública ou por ela autorizados.

Enquanto perdurar a situação de emergência, estará suspensa a emissão de novos alvarás e também estarão cancelados aqueles que por ventura já foram emitidos.

Carnaval
Segundo o artigo 12 do Decreto, está proibida toda e qualquer atividade alusiva ao Carnaval 2021 no âmbito do Município de Gurupi.

Aulas presenciais
As aulas presenciais da rede pública municipal de ensino ficam suspensas até o dia 31 de janeiro de 2021, segundo o artigo 14.

Horário de expediente
Continua alterado, por tempo indeterminado, o horário de expediente, que se mantém das 08 horas às 14 horas nas repartições públicas municipais, com exceção dos locais sujeitos ao regime de plantão. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...