MENU

08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

Padre Luzimar Moura inaugura obras em Montes Altos

Vizinha cidade prepara Círio de Nazaré para setembro; organização fará visita a Belém do Pará para mostrar programação do evento

​Raimundo Primeiro
Padres Luzimar Moura e Domingos Guimarães durante celebração da missa - João Maurício Martins
Na terça-feira, 29 de dezembro, antevéspera de Ano Novo, foi celebrada Missa de Ação de Graças em comemoração aos cinco meses que o padre Luzimar Moura da Luz foi empossado pároco da Igreja Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, a 65 quilômetros de Imperatriz.

Emocionado, o padre Luzimar Moura falou a O PROGRESSO sobre a importância do apoio recebido por parte dos montealtenses. “

O religioso disse que os resultados dos projetos já desenvolvidos na vizinha cidade conseguiram surpreendê-lo, apesar do pouco tempo que ele tem no comando da Paróquia Nossa Senhora de Santana.
Às vésperas de Ano Novo, padre Luzimar Moura conseguiu entregar para a população o Complexo Arquitetônico Religioso de Montes Altos. 

Montes Altos - Totalmente restaurado, também foi inaugurado o Clube Luciano Arioli. Os recursos para realização das obras foram levantados pela comunidade, por meio de doações. 

A missa foi presidida pelo padre Luzimar Moura, com o auxílio do padre Domingos Guimarães. Presentes, autoridades, convidados, populares e representantes de famílias tradicionais de Montes Altos.

Paralelamente, aconteceu a inauguração da nova iluminação da Torre de Pisa, réplica do monumento instalado na catedral da cidade italiana de mesmo nome, visitada anualmente por milhares de turistas das diversas regiões do planeta. 

Falando sobre a importância da família, padre Luzimar Moura, ainda durante a missa, aproveitou para apresentar integrantes do Grupo Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC), de Estreito Maranhão. Articulações no sentido da criação de uma unidade do ECVC em Montes Altos, já acontecem.

“Estou feliz, pois a igreja é do povo e vai ficar aberta, esperando por visitação, durante todo o dia”, assinala o padre Luzimar Moura. 

No final, houve reunião para tratar de assuntos relacionados ao Círio de Nazaré de Montes Altos, com a primeira edição marcada para acontecer em 12 de setembro de 2021, dependendo do avanço das pesquisas em torno da vacina para imunização contra o novo coronavírus.

Nos próximos dias, acompanhado de membros da Comissão Organizadora, padre Luzimar Moura embarcará para Belém do Pará para mostrar a programação do Círio de Montes Altos aos organizadores da maior festa religiosa do Brasil, reunindo mais de dois milhões de pessoas nas ruas centrais da capital do vizinho Estado, durante as manhãs do segundo domingo de outubro. Membro da Comissão Organizadora, João Maurício Martins ressalta que o objetivo é fazer com que a romaria supere as expectativas já no primeiro ano, visando consolidar a festa como um dos principais eventos religiosos da região tocantina, reunindo fiéis de vários municípios.

Estamos firmes, trabalhando, reunindo, definindo os detalhes. Brevemente, estaremos em Belém, conversando com os organizadores do Círio de Nazaré", complementa. Maurício Martins é paraense. Ele nasceu na cidade de Bragança. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »