MENU

08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

SEERT vai intensificar ações na Região Tocantina

Secretário Porto manterá um calendário de visitação nos 22 municípios

Domingos Cezar
Secretário Pastor Porto visitando órgão estadual em Carolina - Foto: Domingos Cezar
Criada em abril do ano de 2019, pelo governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, com sede em Imperatriz, possui em sua jurisdição, 22 municípios da Região Tocantina, e como secretário, Luiz Carlos Porto, Pastor Porto.

De acordo com o secretário, Pastor Porto, o órgão tem como principais ações, estreitar a ligação entre o governador com os gestores desta região, os quais, durante anos clamaram por atenção por parte do Governo do Estado.

O titular da secretaria, desta forma, tem como atribuições, representar o Governo do Estado, junto com outros órgãos aqui instalados, fiscalizar as obras realizadas pelo Estado nos municípios da região, dentro deste intercâmbio político-administrativo.

Desde sua nomeação, o secretário Luiz Carlos Porto colocou em prática a exigência do governador Flávio Dino, percorrendo alguns municípios visitando prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes de órgãos e diretores de escolas estaduais.

Com a pandemia do novo corona vírus, esse trabalho foi interrompido, porém vai ter continuidade a partir de então, com todos os cuidados que a OMS – Organização Mundial de Saúde exige. O secretário esteve reunido esta semana com sua equipe tratando dessa questão.

Para tanto, o secretário, por intermédio de sua assessoria já entrou em contato com todos os prefeitos da região visando intensificar ainda mais essa relação de maneira presencial. “Vamos acompanhar de perto todas as ações do governo do estado, nesses municípios’, conclui Porto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »