MENU

06/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/01/2021 às 00h00min

Sampaio e Cruzeiro duelam no Castelão nesta sexta-feira pela 33ª rodada do Brasileirão

Time boliviano terá retornos de titulares que cumpriram punições no jogo anterior

Afonso Diniz
Diego Tavares é um dos titulares que estará de volta contra Cruzeiro - Foto: Lucas Almeida/Sampaio FC
Sampaio e Cruzeiro entram em campo nesta sexta-feira para manter ainda acesa a chama do sonho de acesso à Série A do Brasileirão. Mas além dos três pontos considerados fundamentais para tal objetivo, outros números também entram em cena. Empatados em números de vitórias e empares o vencedor do próximo duelo entre as equipes tomará à frente do confronto direto entre bolivianos e celestes.

Será o quarto jogo da história entre Sampaio e Cruzeiro, sendo que cada equipe venceu um confronto e o outro terminou empatado. O primeiro duelo entre as equipes foi em um amistoso em 1971, que terminou com vitória da Raposa por 2 a 0.

O segundo jogo entre os times foi no Campeonato Brasileiro de 1981, que terminou em empate de 1 a 1, em Minas Gerais. O último deles foi justamente na fase de ida da Série B do Brasileiro deste ano, que terminou com vitória da Bolívia Querida em pleno Mineirão, por 2 a 1.

Volta de titulares
Tentando se recuperar da sua pior série de resultados dentro do Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa começa a fazer projeções para a partida desta sexta-feira diante do Cruzeiro. A nota positiva fica por conta de duas voltas: o volante Eloir e o atacante Diego Tavares, que cumpriram suspensão automática. Em contrapartida, o Tricolor não terá o atacante Pimentinha que foi expulso no último jogo da equipe, contra o CSA.

O lateral-direito Luís Gustavo segue sem atuar por conta de uma punição do STJD. Este será o quarto e último jogo a ser cumprido pelo atleta. Quem também segue fora é o volante Ferreira, que se recupera de uma lesão muscular.

Com 45 pontos o Sampaio é o oitavo colocado, quatro a mais que o Cruzeiro que é o 12º. O duelo entre as equipes acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no Castelão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »