MENU

06/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/01/2021 às 00h00min

Diretoria da Caixa faz visita institucional à Presidência da CMI

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Os gerentes locais da Caixa, estiveram parabenizando e estreitando as ligações com a Câmara Municipal de Imperatriz em uma visita institucional - Foto: Sidney Rodrigues
Na manhã desta terça, 05 de janeiro, a coordenadoria da Caixa Econômica regional visitou o gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz (CMI) para parabenizar o novo presidente Alberto Sousa (PDT) e reforçar parcerias institucionais.

Erika Carvalho (gerente pessoa física), Antônio Adolfo (gerente pessoa jurídica) e Alberto Evangelista (superintendente de governo) externaram a intenção de estreitar ainda mais a ligação com o Parlamento, procurando sempre melhorar o relacionamento com vereadores, servidores e a população. Explicaram também que o projeto da Caixa é estar mais próxima dos entes públicos, de todos os municípios, colaborando com a gestão local, inclusive com uma superintendência em Imperatriz, que é um anseio de muitas cidades do sul do estado, mas só foi concretizada aqui. 

 “Somos parceiros, estamos aqui com a missão de fortalecer essa parceria, somando sempre com novos projetos e ideias. Hoje nós temos a satisfação de estar mais próximos, tanto com uma superintendência, como com a estrutura dos bancos e também com as lotéricas, que tem um papel fundamental na vida das pessoas. É o banco com mais pontos de atendimento. Só aqui são doze lotéricas e mais quatro agências, o que garante uma fluidez para atender a demanda da população. Somos o único banco que possui agência do outro lado da BR, uma região em franco crescimento”, disse o superintendente Alberto Evangelista.

 Atento as necessidades dos bairros, o presidente Alberto Sousa perguntou se a agência da Avenida Babaçulândia atende bem a macrorregião que engloba a Avenida Liberdade na Cafeteira e os Bairros novos que estão surgindo na Rodovia Pedro Neiva de Santana, pois muitos moradores o têm procurado para falar sobre o assunto. Acredita ser interessante se puderem fazer um estudo para aumentar as agências, já que a população do lado de lá, está maior que a do centro, com um polo comercial muito forte e que Imperatriz já se tornou uma metrópole.

Os dirigentes expuseram que devido à grande quantidade de assaltos, por volta de cinco anos atrás, a expansão das agências teve uma retração, mas Alberto informou que a cidade vive um novo momento com monitoramento nas principais avenidas, o que tem diminuído a criminalidade, e em função disso, muitas empresas estão sendo construídas e outras ampliadas por lá. 

 “O Hospital de Amor, um investimento de R$ 40 milhões conseguido pelo senador Weverton Rocha (PDT), o anel viário, o novo hospital do estado, grandes loteamentos e condomínios. O progresso está todo voltado para aquela região e o Legislativo vive um bom momento com o Executivo. Temos altivez, representatividade e harmonia. Então podemos reforçar a presença da guarda municipal e talvez até aumentar o videomonitoramento. Não podemos pensar só no financeiro, mas no ganho para a sociedade na resolução dos problemas”. 

 O vereador Paulinho Lobão (DEM), vice-presidente, que é da grande Vila Lobão, estava presente, e disse que seria um sonho ter mais uma agência naquela região, pois todos já chamam aquela parte de ‘cidade nova’ e a daqui de ‘cidade velha’. Apoia totalmente a proposição. 

Para oficializar, o presidente pediu que a assessoria preparasse uma indicação não em nome dele, mas da Câmara, direcionada à Caixa, para que quando a sociedade for cobrar, possa ser apresentado o pedido feito, tanto aos representantes como à instituição. Explicou que a CMI quer ter uma ótima relação com todos os entes: bancários, jurídicos, sindicais, culturais, educacionais e com os governos Municipal, Estadual e Federal, pois entende que é preciso haver esta harmonia. 

 “Nós tivemos outras instituições também com o desejo de poder caminhar conosco, mas nós acreditamos que o melhor caminho é estar com a Caixa. Quero aqui deixar a Câmara a disposição da entidade”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »