MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

​Sampaio perde de virada e se complica no Brasileirão Série B

Na oitava posição, com 45 pontos, a Bolívia Querida vê escapulir o acesso que já estava iminente

Dema de Oliveira
Sampaio perdeu de virada para o CSA - Foto: Augusto Oliveira/CSA
Continua o jejum de vitórias do Sampaio na Série B. Jogando na tarde de sábado passado, dia 2 de janeiro de 2021, o Tricolor Maranhense perdeu por 2 a 1, de virada, para o CSA, no estádio Rei Pelé. A Bolívia Querida abriu a contagem com belo gol de Marcinho, mas sofreu dois gols em três minutos e saiu derrotado. Yago e Rone balançaram as redes para os alagoanos. 

Com a derrota, o Sampaio vai completar um mês sem vitórias no Brasileiro. O último resultado positivo foi no dia cinco de dezembro: 3 a 0 sobre o CRB-AL. Depois disso, o Tubarão empatou com o Operário-PR e acumulou cinco derrotas: América-MG, Avaí, Náutico, Guarani e CSA-AL. Essa é a maior sequência negativa da equipe tricolor, que nas cinco primeiras rodadas não conseguiu vencer. Agora, são seis jogos sem superar adversários.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa é contra o Cruzeiro, em jogo que está marcado para a próxima sexta-feira (8), às 21h30, no Castelão. O Sampaio só pode chegar a 63 pontos, que America-MG e Chapecoense já têm. Portanto, a situação do Sampaio é muito ruim e dificilmente vai chegar entre os quatro, porque precisa vencer e torcer por derrotas das equipes que estão à sua frente, como Ponte Preta, Guarani, Cuiabá, CSA e Juventude. América Mineiro e Chapecoense estão praticamente de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. 

O Sampaio fará três jogos em casa e três fora. Em casa: Cruzeiro, Paraná e Oeste. Fora de casa: Botafogo, Cuiabá e Confiança.

Sem acordo
O Sampaio anunciou que não vai renovar o contrato com o zagueiro Flávio Boaventura e confirmou a saída do jogador.

O clube divulgou a nota por meio das redes sociais e disse que agradece ao jogador pelos serviços prestados, mas não haverá a sequência do compromisso entre as partes.

“Informamos o término do contrato com o jogador Flávio Boa Ventura. Agradecemos pelos serviços prestados na Bolívia Querida e desejamos sucesso na sua carreira”, diz o clube em nota.

Boaventura era opção de defesa e fez 12 jogos pelo Sampaio, sendo sete pela Série B do Campeonato Brasileiro e cinco pelo Campeonato Maranhense. Marcou dois gols, um em cada competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »