MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Defesa civil alerta para previsão de chuvas durante a semana

(Ariel Rocha, com a colaboração de Islene Lima - Ascom)
De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia, Inmet, Imperatriz pode ter pancadas de chuva nesta segunda-feira, 04, entre 20mm e 30mm, com ventos intensos de 40km/h a 60km/h. Segundo a classificação do instituto, a queda de água atinge o nível de alerta amarelo, a segunda na escala, que representa perigo potencial. A previsão para os próximos sete dias é de pancadas de chuva em Imperatriz.

Para evitar acidentes, recomendável seguir algumas instruções, como não buscar abrigo debaixo de árvores, pois apesar de ser pequeno, ainda existe o risco de queda e de descargas elétricas. Também para maior prevenção, não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda. Importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as pancadas de chuvas.

Todo o Maranhão está em alerta amarelo. A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com os órgãos responsáveis, já está em alerta. Caso a população necessite dos serviços da superintendência em eventuais deslizamentos, alagamentos e outras ocorrências, basta entrar em contado pelo número (99) 99152-0832. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »