MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Por unanimidade, Alberto Sousa é eleito novo presidente da Câmara

Sidney Rodrigues/ Kayla Pachêco – ASSIMP
Em votação nominal e unânime, Alberto Sousa (PDT) foi conduzido ao cargo de Presidente da CMI - Foto: Fábio Barbosa
O Legislativo Municipal está sob nova direção. A equipe responsável pela administração da Câmara Municipal de Imperatriz foi escolhida na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro, em votação aberta no Plenário Leo Franklin. A nova mesa diretora foi formada e durante esta semana serão votadas as formações das presidências de todas as comissões parlamentares.

Com trato político aguçado, o vereador Alberto Sousa (PDT) conseguiu reunir em consenso vereadores da situação, da oposição e os de mandato livre para a escolha do seu nome. Com candidatura única, votação aberta, nominal e unânime, foi eleito presidente da Casa de Leis de Imperatriz.

Anteriormente três chapas concorreriam à Mesa Diretora. Uma com João Silva (MDB), outra com Adhemar Freitas Júnior (SDD) e a vencedora que graças a uma anuência dos vereadores, foi apresentada como registro único para concorrer e teve como membros: Alberto Sousa (PDT), Paulinho Lobão (DEM), Alex Silva (PL), Cláudia Batista (PTB) e Antônio Pimentel (DEM).

O novo Presidente reforçou que agora todos fazem parte de uma só equipe. “A partir deste momento vamos trabalhar em conjunto para ter harmonia entre os poderes e representar bem a cidade. Essa mesa é apenas representativa, pois vamos conduzir os trabalhos do Legislativo juntos, todos os 21 vereadores vão administrar conosco. Oferecerei condições de trabalho a cada vereador e, consequentemente, a população será beneficiada”, ressaltou o novo presidente ao agradecer nominalmente a cada um dos colegas de parlamento pela votação.

Alberto chega ao terceiro mandato (não consecutivo) de vereador e é pela primeira vez Presidente do Parlamento Mirim. Na legislatura anterior era 2° vice-presidente.

A nova Mesa Diretora irá comandar a Câmara Municipal de Imperatriz pelo biênio 2021/2022. Além de gerir os recursos de manutenção da Câmara, de acordo com a legislação e o Regimento Interno da Casa, é a responsável pela agenda de trabalho e de definir a pauta de cada sessão, incluindo indicações e projetos de lei a serem discutidos e votados.

Veja a formação da nova Mesa Diretora:

Presidente – Alberto Sousa (PDT); 3º mandato, 2ª vez na mesa
1ª vice-presidente – Paulinho Lobão (DEM); 2º mandato, 1ª vez na mesa
2º vice-presidente – Alex Silva (PL); 1º mandato, 1ª vez na mesa
1º secretária – Cláudia Batista (PTB); 1º mandato, 1ª vez na mesa
2º secretário – Pimentel (DEM); 7º mandato, 3ª vez na mesa, o que também lhe confere o cargo de Tesoureiro do Parlamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »