MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Vereadores assumem mandato para a legislatura 2021-2024

Cerimônia transmitida pelas redes sociais na primeira hora de 2021 também empossou prefeito e vice

Sidney Rodrigues/ Kayla Pachêco – ASSIMP
Os vereadores eleitos e reeleitos, juntamente com Prefeito e vice, tomaram posse na primeira hora do dia 1º de janeiro - Foto: Sidney Rodrigues
A posse dos eleitos para a 19ª legislatura de Imperatriz foi realizada nas dependências da Câmara Municipal nos primeiros momentos do dia 1° de janeiro. A cerimônia foi iniciada com a posse dos 21 vereadores eleitos, do prefeito, vice-prefeito e seguida pela eleição do presidente e da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo.

A solenidade foi conduzida pela vereadora Terezinha Soares (REPUBLICANOS), a reeleita mais votada no pleito de 15 de novembro. Com o juramento de “exercer, com dedicação e lealdade o mandato, defender e cumprir a Constituição Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município, respeitar o cumprimento das leis, preservando os interesses do Município e o bem geral de sua população”, os novos parlamentares de Imperatriz foram empossados na primeira hora da sexta-feira, 01 de janeiro de 2021. O evento transcorreu no formato híbrido com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais oficiais da Câmara.

Esta data será marcante na história de Imperatriz, pois pela segunda vez tomou posse um prefeito reeleito. Assis Ramos (MDB) ao lado do vice-prefeito Alcemir Costa (MDB), assumiram o comando do município para o mandato de 4 anos.

Todos os legisladores apresentaram o diploma de habilitação para posse e a declaração de bens que foram arquivados pela secretaria. Não houve faltas. Em seguida, todos assinaram o termo de posse e fizeram o juramento.

Em nome dos colegas, o vereador Fábio Hernandez (PP) se pronunciou na Tribuna e ressaltou o papel do Legislativo Municipal na trajetória da segunda maior cidade do Maranhão. “Quero ressaltar a importância de representar uma cidade do porte de Imperatriz. Desde 1852, ano de sua fundação, a Câmara nasceu com a formação do município. E hoje, repleta de vereadores competentes e de todas as regiões da cidade, quero lembrar que somos agentes dos verdadeiros donos da cidade, que é o povo. Que esse pleito seja de muita saúde e prosperidade a todos”.

Após dar posse ao prefeito e vice-prefeito, reconduzindo o atual gestor ao Palácio Rui Barbosa com a transmissão da faixa, ao encerrar a cerimônia, a presidente da sessão, vereadora Terezinha Soares, ressaltou que no legislativo municipal não há adversários. “Todos os vereadores estão à disposição da cidade. Vamos trabalhar juntos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »