MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

“Janeiro Branco”: Imperatriz inicia campanha sobre saúde mental

Objetivo é chamar atenção da sociedade sobre a importância de cuidar da mente

Regilson Borges - Ascom
Diversas ações serão ao longo do mês serão realizadas pela Rede de Saúde Mental - Foto: Patrícia Araújo
O primeiro mês do ano é marcado pela campanha “Janeiro Branco”. A ideia é chamar atenção para os cuidados com a saúde mental. De responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Rede de Saúde Mental, da Prefeitura de Imperatriz, o mês de janeiro deve ser repleto de ações para promoção da saúde mental, principalmente em tempos de pandemia.

Iniciar 2021 cuidando da mente é um dos principais pontos de trabalho da rede municipal. Ao longo do mês, programações devem ser realizadas com o intuito de chamar atenção das pessoas sobre os locais que dispõem de atendimento psicológico, como os CAPS III, AD e IJ, além do Ambulatório de Saúde Mental.

Começar o novo ano é, também, iniciar uma nova história de vida. O “Janeiro Branco” é pensando justamente para ser o ponta pé inicial de um ano repleto de cuidados com a saúde mental e emocional de cada pessoa. Além do mais, Imperatriz conta com dispositivos que prestam atendimento gratuito com psicólogos, psiquiatras, médicos, enfermeiros e toda uma equipe multiprofissional.

“A campanha convida à reflexão sobre a vida, e orienta para a prática da prevenção às doenças mentais. Serve como um alerta para que todos comecem um novo ciclo, com uma maneira sadia, tanto emocional, quanto psicologicamente. E, para que isso seja possível, fazer terapia pode ser o primeiro item da lista de resoluções para que as demais sejam atingidas com sucesso”, informa a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho.

O mês deve contar com realização de lives, capacitações e treinamentos. Uma grande mobilização está prevista para o dia 29 de janeiro na Praça de Fátima, um dos pontos mais movimentados da cidade, com o intuito de chamar atenção das pessoas que passam no local.

Aqui vai algumas dicas para manter sua saúde mental em 2021:
Reserve um tempo para curtir a vida e a convivência com os outros;
Viva intensamente seus momentos em família;
Pratique atividades físicas;
Mantenha uma alimentação saudável;
Reforce seus laços de amizade;
Não abra mão de boas noites de sono;
Não tenha vergonha de buscar ajuda de profissionais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...