MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Grupo de jovens se perde em trilhas na Serra do Lajeado e é resgatado por bombeiros militares

A turma estava passeando a pé quando caiu a noite e houve até ataques de marimbondos. Uma mulher precisou ser levada para o Pronto Socorro na viatura

Luiz Henrique Machado
Assessoria de Comunicação Social/CBMTO
Grupo se perdeu na mata nas proximidades da ASSEMP em Palmas - Divulgação/GoogleEarth

Um grupo formado por 15 pessoas se perdeu nas trilhas da Serra do Carmo, nas proximidades da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (ASSEMP), na noite do último sábado, 02. A turma iniciou o passeio por volta das 17h, mas só conseguiu sair depois das 20h30, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para o resgate.
 
O vendedor Johnny Moreira, um dos integrantes, informou que chegaram de carro nas proximidades da ASSEMP, e então iniciaram a rota ainda com boa luminosidade. A trilha foi percorrida normalmente até por volta das 18h, quando subiram um bom percurso da serra. Contudo, retornando para o ponto de partida, às 18h30, os jovens deram conta que estavam perdidos.
 
Johnny contou que, para piorar, durante a tentativa de se reencontrar a direção correta, foram atacados por marimbondos. Vários deles levaram ferroadas. Uma mulher teve região dos olhos afetada, levando ao inchaço.
 
“O mato estava muito fechado”, conta Johnny, que resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros Militar e pedir socorro. “Passamos um bom tempo tentando conseguir a conexão com a central de emergência dos bombeiros, e só por volta das 20h é que conseguimos. Estava havendo uma grande quantidade de chamadas, pois algum acidente teria ocorrido no Lago”, relatou o vendedor se referindo ao naufrágio de uma embarcação no Lago de Palmas.
 
Com o pedido socorro feito, uma equipe de bombeiros saiu à procura dos jovens, encontrando-os por volta das 20h30. “Assim que a gente ouviu o barulho da sirene da viatura, a gente seguiu na direção dela e deu tudo certo”, disse Johnny.
 
A mulher atacada pelos marimbondos precisou ser resgatada na viatura e levada para o Pronto Socorro. Os demais desceram seguindo o veículo até ao estacionamento.
 
“Todos os militares que nos atenderam foram super atenciosos, desde o atendimento ao telefone até aos que estavam na viatura. Trabalharam muito bem”, elogiou Johnny.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...