MENU

02/01/2021 às 13h27min - Atualizada em 02/01/2021 às 13h27min

Othelino Neto prestigia posse de prefeito, vice-prefeita e secretários municipais de Pinheiro

Jéssica Barros
Agência Assembleia
Posse em Pinheiro - Foto: Ascom/ALEMA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta sexta-feira (1º), em Pinheiro, da solenidade de posse do prefeito reeleito, Luciano Genésio, e da vice-prefeita, Ana Paula Lobato, sua esposa. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal com acesso restrito ao público geral e obedecendo às normas sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Na oportunidade, o chefe do Legislativo reforçou a aliança entre a Assembleia e a Prefeitura, que resultam em benefícios para a população. “Fico muito feliz e honrado pelo fato de Ana Paula ser a vice-prefeita da cidade, na chapa do prefeito Luciano, que foi reeleito e hoje assume o segundo mandato . Agora, a responsabilidade aumenta. Antes,  já trabalhávamos por Pinheiro , disponibilizando emendas parlamentares; agora, esse compromisso se reforça . Nestes próximos quatro anos, o nosso mandato de deputado estadual continuará a serviço dos pinheirenses”. 

Na solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, Elizeu Furtado, Luciano e Ana Paula receberam certificado e fizeram juramento. 

Em seu discurso, Luciano Genésio falou do amor à cidade e pontuou melhorias alcançadas em sua gestão. “Quero dizer que, com a experiência que temos hoje, trabalharemos muito mais por essa cidade. Melhoramos economicamente, na área da saúde, educação, desenvolvimento social e ambiental. Portanto, um trabalho que não poderia parar . Terei esta mesma garra para administrar nos próximos quatro anos . Obrigado ao meu povo pela confiança”, acentuou. 

Ana Paula Lobato, primeira mulher eleita vice-prefeita de Pinheiro, ressaltou sua  vontade de ajudar a construir uma história ainda melhor para seus conterrâneos. “Hoje, vivi momentos de muita alegria, ao tomar posse como vice-prefeita da minha querida Pinheiro. É um sonho que se concretiza. Estou pronta para colocar em prática a vontade que carrego em meu coração de trabalhar em prol dos pinheirenses. Agora, o prefeito Luciano e eu cumpriremos os nossos compromissos de campanha, honrando cada voto de confiança depositado pela população”, garantiu.
 
Presente no evento, a deputada Thaíza Hortegal, primeira-dama do município, agradeceu a expressiva votação obtida por Luciano. “Votação histórica jamais vista em Pinheiro. Fico muito feliz de estar compartilhando esse momento. Acredito que Pinheiro tem muito a ganhar nos próximos quatro anos com essa dupla”. 

Posse do Secretariado 
Em seguida, Luciano Genésio e Ana Paula empossaram os 15 secretários municipais que atuarão na atual gestão de Pinheiro. Foi o primeiro ato como prefeito e vice-prefeita. 

Os secretários são : Governo e Articulação Política, Alessandro Montenegro; Administração, Planejamento, Fazenda e Atributos,  Milton Sá; Educação, Ciências e Tecnologia, Augusto Miranda; Saúde e Saneamento, Fred Lobato; Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão; Infraestrutura e Urbanismo, Fernando Genésio; Meio Ambiente, Laynna Ferreira; Segurança, Antônio Marcos; Agricultura, Pesca e Abastecimento, João Paulo Castro; Esporte e Lazer, Filemon Guterres; Cultura, Paulinho Enfermeiro; Comunicação, Wellington Sérgio; Direitos Humanos, Bianca do Social; Juventude, Evilson dos Santos; Turismo, Jovane Melo. 

“Cada um com sua característica. Juntos, vamos trabalhar incansavelmente para tornar Pinheiro referência, não só da Baixada, mas de todo o Maranhão. Confio em cada nome indicado e eu tenho certeza que faremos um grande trabalho”, explicou o prefeito Luciano. 

“Foi formada uma equipe preparada e coesa, que trabalhará muito mais por Pinheiro”, completou a vice-prefeita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »