MENU

01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

Federação anuncia retorno da Copa FMF para 2021 com duas vagas nacionais

Na próxima temporada competição seletiva dará vaga para Série D e Copa do Brasil do ano seguinte

Afonso Diniz
Último campeão da competição foi o Juventude, em 2019 - Foto: Divulgação
A Federação Maranhense de Futebol anunciou o retorno da Copa FMF para temporada 2021. A competição havia sido retirada do calendário de 2020 por conta da dificuldade imposta ao calendário em virtude da pandemia da Covid-19.

A confirmação foi feita pelo vice-presidente de competições da entidade, Hans Nina. Segundo ele, a torneio seletivo será realizado no segundo semestre do ano que vem.

“Em relação ao futebol profissional, está prevista a Série A no dia 14 de fevereiro e no segundo semestre a Copa FMF e a Série B. Com relação à Copa FMF, vamos aumentar a vaga da Copa do Brasil (antes era só vaga na Série D). Esse ano, excepcionalmente pela pandemia, não teve, mas já foi combinado nas reuniões que seria em virtude da pandemia. Ano que vem, Deus o livre, continue esse cenário, mas já vamos ter a possibilidade de planejamento”, disse Nina.

Com a volta da Copa FMF a distribuição de vagas em relação a temporada 2020 terá alteração. A Copa FMF dará ao campeão o passaporte para a Copa do Brasil e à Série D 2022 e o Campeonato Maranhense dará ao campeão vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste 2022, na Copa do Brasil e Série D do mesmo ano. O vice do Estadual garante vaga na Copa do Brasil 2022. Vale lembrar que o Maranhão ainda tem direito a outra vaga na fase pré da Copa do Nordeste. Porém, está é direcionada por meio do Ranking Nacional de Clubes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »