MENU

01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

Imperatriz estreia no Campeonato Maranhense dia 14 fevereiro contra o Moto, em São Luís

Com o mesmo formato de 2020, competição começará no dia 14 de fevereiro e terá a participação de oito clubes

Dema de Oliveira
Cavalo de Aço foi campeão Maranhense de 2019 em disputa com o Moto - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou o início do Estadual 2021 para o dia 14 de fevereiro. A entidade divulgou a tabela básica e o regulamento da competição, que terá o mesmo formato de 2020, com a participação de oito clubes: Moto Club, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Juventude, Pinheiro, São José, além do campeão e do vice da Série B do Maranhense.

Dentro de campo, Timon venceu a disputa e o Iape ficou com a segunda vaga, porém Bacabal denunciou o Timon por uma suposta irregularidade, que será julgada pela justiça desportiva, provavelmente em janeiro. Por isso, o resultado da competição ainda não foi homologado pela FMF.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em confrontos somente de ida. Os dois primeiros colocados avançam diretamente para as semifinais e aguardam os vencedores dos confrontos entre as equipes que terminarem entre a terceira e a sexta posições. Os quatro times disputarão as duas últimas vagas nas semifinais. As duas equipes que tiverem a menor pontuação serão rebaixadas.

O Campeonato Maranhense de 2021 terá quatro vagas nacionais em disputa. Campeão e vice estarão assegurados na Copa do Brasil de 2022. Além disso, o campeão terá um lugar garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste. A outra vaga no Nordestão será do clube melhor posicionado no ranking da CBF. Do Estadual, sairá também o primeiro representante do Maranhão na Série D do Brasileiro. A segunda vaga será disputada na Copa FMF, que dará também uma possível terceira classificação para a Copa do Brasil.

A primeira rodada já terá um clássico: Moto Club e Imperatriz duelarão em São Luís, no dia 14 de fevereiro. Atual campeão, o Sampaio estreará fora de casa contra um dos representantes da Série B. Na quarta rodada, o destaque ficará por conta do clássico entre Sampaio e Imperatriz, que será realizado na capital maranhense. Principal duelo do futebol maranhense, o “Superclássico” entre tricolores e rubro-negros será disputado no dia três de março.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »