MENU

01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

“Saio pela porta da frente”, afirma vereador

Presidente fala sobre sua atuação na Câmara Municipal de Imperatriz

Raimundo Primeiro
José Carlos Soares: “Saio com a missão do dever cumprido” - Foto: Divulgação
Contagem regressiva para a transferência de cargo. O vereador José Carlos Soares Barros (Patriota) entregará, na madrugada desta quinta-feira, o cargo de presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.
Os vereadores e o prefeito reeleito, Francisco de Assis Ramos (DEM), serão empossados à 0h desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2021, em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal. O evento adotará os protocolos de segurança sanitária buscando evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).
Em entrevista exclusiva concedida a reportagem de O PROGRESSO na manhã desta quarta-feira, 30, o vereador José Carlos Soares Barros, mais conhecido por Zé Carlos, aproveitou para falar sobre o seu mandato à frente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede da Câmara Municipal, e de sua atuação na Casa. Foram três décadas, segundo ele, “de muito trabalho por melhorias para a nossa cidade e a nossa população”.
 
A seguir, confira, na íntegra, a entrevista com o vereador José Carlos Soares Barros:
 
O PROGRESSO – Como foi presidir, por dois mandatos, a Câmara Municipal de Imperatriz?
JOSÉ CARLOS SOARES BARROS–Foi, com certeza, uma grande e memorável experiência. Conseguimos comandar a Casa graças ao apoio dos vereadores. Trabalhando juntos e conhecendo quais eram minhas intenções, meus colegas sempre estiveram do meu lado. Ou seja, a palavra de ordem era trabalho, sobretudo atuar no sentido de atender aos reclames da população, buscar viabilizar as obras solicitadas pelos imperatrizenses, nas várias regiões de nossa cidade. Houve consenso e sempre estivemos unidos em torno de um só propósito: ouvir/atender a população.

O PROGRESSO – Faltou ser feita alguma coisa?
JOSÉ CARLOS SOARES BARROS – Trabalhamos diuturnamente em prol da população, tentando colocar em prática as ações que os imperatrizenses solicitavam. Os projetos aconteceram. Nem sempre a gente consegue tudo o que quer. Entretanto, a nossa luta foi no sentido de poder proporcionar o melhor para a população.
 
O PROGRESSO – Como o senhor deixa o cargo de vereador?
JOSÉ CARLOS SOARES BARROS – Com a missão do dever cumprido. Foram anos de muito trabalho, de atuação firme em prol da cidade e dos imperatrizenses. Saio pela porta da frente, com o reconhecimento dos colegas vereadores e o apoio dos colaboradores da Casa. O Parlamento sempre esteve aberto e à disposição da população. Durante os últimos anos, a Câmara Municipal passou a ser mais visitada pela população.
 
O PROGRESSO – Projetos para o futuro?
JOSÉ CARLOS SOARES BARROS – Ainda estamos cumprindo o ritual de transmissão do cargo, isto é, preparando tudo para a próxima Legislatura. Depois, a pausa, o descanso necessário, pois foram anos de muito trabalho aqui na Câmara Municipal. Dispensar maior atenção para a família. Passear, ficar ao lado de minha esposa, viver como um cidadão comum, sem os holofotes da política. Por enquanto, só tenho de agradecer.
 
O PROGRESSO – Mensagem para os novos vereadores?
JOSÉ CARLOS SOARES BARROS – Inicialmente, sucesso. Que eles trabalhem sempre em consonância com a população, ouvindo as lideranças. Nossa cidade e a nossa população precisarão muito deles. Contem sempre com o meu apoio. Estarei à disposição de todos eles.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »