MENU

31/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/12/2020 às 00h00min

Araguaína chega a 700 km de novo asfalto nos últimos oito anos

Em 2020, são 100 km de vias pavimentadas e recapeadas em setores localizados por toda a cidade

Marcelo Martin
Ascom/PMA
“Este é o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins, estamos implantando asfalto e calçadas e trocando o asfalto sonrisal que existia pelo já conhecido CBUQ que durará mais de uma década” - Foto: Marcos Sandes / Ascom
O programa de pavimentação de Araguaína continua crescendo e levando infraestrutura completa para vários setores ao norte, oeste, sul, leste e centro. Nesses últimos oito anos, foram implantados 700 km de novo asfalto, sendo 100 km só em 2020. Além disso, vários projetos estão em andamento para aumentar ainda mais essa transformação na mobilidade urbana.

“Mesmo com a crise causada pela covid-19, em que tivemos que reduzir as equipes para evitar novos contágios, conseguimos e estamos implantando asfalto e calçadas em vários setores, acabando com a poeira e lama, e trocar o asfalto sonrisal que existia pelo já conhecido CBUQ que durará mais de uma década. Este é o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

Entre setores que já foram ou são atualmente atendidos estão Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, Anhanguera, José Ferreira, Tocantins, Vitória, Vila Cearense, Santa Helena, Beira Lago, Jardim das Palmeiras, Jardim Paulista, Santa Mônica, Jardim América, Bairro São João, Alaska, Vila Goiás, Araguaína Sul, Morada do Sol 2, Bairro de Fátima, Ana Maria, Martins Jorge, Itapuã, Palmas, Goiás, Itaipu, Urbanístico, Vila Norte, Bela Vista, Costa Esmeralda, Primavera Norte, Residencial Irmã Dorothy, Lago Azul, Construindo Sonhos, Setor Brasil, Vila Santiago, São Francisco, Maracanã, Morumbi, São Pedro, Rodoviário, Raizal, Vila Nova, Parque do Lago e Filadélfia (Tecnorte).

Frentes ativas
Desde 2013, a Prefeitura vem utilizando mais tecnologias para realização de obras de qualidade. A pavimentação de ruas utilizando o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), cujo processo não necessita de um período longo de secagem e a durabilidade é de até 10 anos, é uma delas.

Atualmente, as frentes de serviço seguem com implantação de infraestrutura nos setores Maracanã, Bairro de Fátima, Itaipu, Morada do Sol, Jardim Vitória, Tocantins, Urbanístico, Bela Vista e Beira Lago. Além do asfalto novo, alguns pontos estão recebendo drenagem pluvial, que contribuem para a conservação do local e evitam alagamentos, e calçadas com acessibilidade.

Vias de acesso
A Prefeitura recuperou também vias de acesso em postos estratégicos na cidade, como a Rua Cantinho do Vovô e as avenidas Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Independência, atrás do Centro Universitário Itpac. Já outras foram pavimentadas pela primeira vez, como a Rua Blumenau e as avenidas dos Administradores, no Jardim Paulista, São Francisco e Amazonas, no Araguaína Sul. Sem contar obras inovadoras que estão transformando Araguaína, como a Via Lago e Via Norte, que está em construção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »