MENU

31/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/12/2020 às 00h00min

Música de Lena Garcia é vencedora

Compositora e cantora imperatrizense Lena Garcia

Raimundo Primeiro
Foto: Imagem de Internet
A compositora e cantora Lena Garcia foi a vencedora, na categoria melhor letra, do 12º Festival de Música de Imperatriz (FMI).

Lena Garcia conquistou o prêmio, no valor de R$ 3 mil reais, com a música “Moro Aqui”. 

O festival foi promovido pela Moara Produções, do compositor e cantor Zeca Tocantins, presidente da Fundação Rio Tocantins.

Lena Garcia, reconhecida e aplaudida nos principais centros culturais brasileiros, conseguiu vencer festivais em diversas regiões do país, colocando em evidência a música maranhense, mostrando a força de Imperatriz no âmbito artístico.

Talento, com simplicidade, mas, sobretudo, empenho, resultaram no crescimento de Lena Garcia artisticamente falando. Saiu de Imperatriz. 

No périplo pelas principais cidades, a artista conheceu destacadas expressões culturais. Manteve contatos com compositores e compositores de expressão, aprimorando seus conhecimentos. Parcerias, obviamente, foram estabelecidas.

Certo dia, recém-chegado a Imperatriz, após temporada em terras paraenses, nos áureos anos 90, observei, lá no canto, em uma casa de eventos, localizada na região da Beira-Rio, uma jovem mulher cantando. Desempenhava excelente performance.
Era Lena Garcia, principiando a exitosa carreira que, em futuro não muito distante, consolidaria, a exemplo do que constatamos hoje em dia. 

Talento nato, sobretudo, musicalidade imperatrizense. Lena Garcia reafirma Imperatriz como reveladora de grandes nomes da música maranhense. Abriu espaços para novos e promissores talentos.

Zeca Tocantins, por meio de iniciativa plausível, soube valorizar o quão Imperatriz é forte cultural e musicalmente. Para cá, acorrem expressões musicais de várias regiões.

Lena Garcia, com voz e violão, foi a intérprete de “Moro Aqui” na edição 2020 do Festival de Música de Imperatriz, Semana da Música Brasileira, versão virtual, realizado entre 24 e 29 de dezembro, numa iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), com incentivo da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Parabéns, artistas!
Parabéns, organizadores!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »