MENU

30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Vereadores eleitos em Imperatriz tomam posse à meia-noite

Prefeito e vice também serão empossados em cerimônia presencial

Sidney Rodrigues – ASSIMP
A posse dos eleitos na última eleição acontece na virada de ano em Imperatriz. À meia-noite, prefeito, vice e os 21 vereadores serão empossados - Foto: Sidney Rodrigues
A cerimônia de abertura do quadriênio 2021/2024 será realizada na primeira sexta-feira de 2021, dia 1° de janeiro. Marcada para as 00h, a solenidade de posse dos 21 vereadores eleitos na segunda maior cidade do estado do Maranhão ocorrerá no Plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

Conforme determina o Regimento Interno da Casa, a Sessão Solene será presidida pelo vereador reeleito mais votado entre os presentes. Terezinha Soares (REPUBLICANOS), que teve a maior votação, deu detalhes sobre o evento que abrirá a 19ª Legislatura em Imperatriz.

“A CMI prepara a solenidade que irá dar posse ao prefeito reeleito, ao vice-prefeito e aos 21 vereadores que vão assumir as cadeiras no legislativo municipal. Conversando com os demais parlamentares, foi decidido que serão mantidos os protocolos de segurança e a solenidade poderá ser híbrida, caso haja a necessidade”, disse.

Para o parlamentar que não for empossado em 1° de janeiro, o regulamento do Legislativo Municipal de Imperatriz permite que este tome posse no prazo de 15 dias, desde que o motivo seja considerado justo e aceito pela Câmara.

Protocolo de posse
A cerimônia se inicia sob a presidência do(a) vereador(a) reeleito(a) mais votado(a), que designará um de seus pares para secretariar os trabalhos e dará posse aos vereadores. O prefeito reeleito Assis Ramos (DEM) e o vice-prefeito, Alcemir Costa (DEM), também serão empossados.

Mesa Diretora
Na sequência os parlamentares elegem os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz, que administrará o Legislativo imperatrizense no biênio 2021-2022. Compõem o colegiado o Presidente da Casa, o 1° vice-presidente, o 2° vice-presidente, o 1° secretário e o 2° secretário que também assume cargo de tesoureiro.

A solenidade
Atendendo às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o acesso às dependências do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa durante a cerimônia, obedecerão aos seguintes critérios:
- Ingresso ao Plenário será reservado exclusivamente às autoridades que tomarão posse, aos funcionários de apoio e a imprensa previamente credenciada;

- Ocupação máxima da Galeria do Plenário será de até 25 convidados, um para cada autoridade que será empossada;

- Ingresso para os gabinetes de vereadores estará restrito a dois funcionários por gabinete;

- Não será admitida a entrada de visitantes;

- O uso de máscaras e respeito ao distanciamento serão obrigatórios.

- O cerimonial da Prefeitura será responsável pela realização.

Transmissão
A Câmara Municipal de Imperatriz transmite, ao vivo, a Sessão Solene com a posse dos vereadores, do prefeito, do vice, e a eleição da nova Mesa Diretora.  A cerimônia poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da instituição (Facebook e Instagram).
O rito marcado para a meia-noite do dia 1º de janeiro de 2021, contará com a presença dos 21 vereadores eleitos: Terezinha Soares (REPUBLICANOS); Adhemar Freitas Jr (SOLIDARIEDADE); Bebé Taxista (AVANTE); Ricardo Seidel (PSD); Flamarion Amaral (PCdoB); Alex Silva (PL); Aurélio (PT); Paulinho Lobão (DEM); Rubinho (PTB); Pimentel (DEM); Cláudia Batista (PTB); Carlos Hermes (PCdoB), Fábio Hernandez (PP); Renê Sousa (PTB); João Silva (MDB); Berson do Posto (SOLIDARIEDADE); Buzuca (DEM); Johny Pan (PL); Zesiel Ribeiro (PSDB); Manchinha (PSB) e Alberto Sousa (PDT).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »