MENU

30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Clayton Noleto destaca os investimentos e as ações do Governo em Açailândia

O Programa Mais Asfalto foi uma das ações marcantes na cidade.

Secap/Ma
Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto - Foto: Divulgação
O Governo do Estado tem realizado investimentos em diversas regiões do Maranhão, e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), sob a gestão do secretário Clayton Noleto, é responsável por obras na área da saúde, educação, infraestrutura e pavimentação de rodovias estaduais, além da parceria com municípios para o melhoramento de vias urbanas, através do Programa Mais Asfalto.

Em entrevista para rádio nesta segunda-feira (28), em Açailândia, o secretário Clayton Noleto destacou as ações já realizadas e as obras que estão previstas para a cidade de Açailândia. Os radialistas Rair Silva, Jorge Quadros e Renan Borges conversaram com o secretário e levaram perguntas da comunidade sobre os trabalhos, fazendo um balanço das ações já desenvolvidas na cidade.

O Programa Mais Asfalto foi uma das ações marcantes na cidade. “Realizamos o asfaltamento de diversas ruas, melhorando significativamente a vida das pessoas”, disse.

Clayton Noleto destacou o empenho do estado em realizar obras no município, mesmo em meio à crise da Covid-19.

“Em Açailândia, já realizamos obras importantes para a comunidade, como a entrega de praça, frigorífico, Hospital de Campanha para combate ao coronavírus, Batalhão de Polícia, Mais Asfalto, e agora com a policlínica em fase avançada, que terá uma estrutura onde as pessoas serão bem atendidas e poderão fazer seus exames com qualidade. É importante destacar que Açailândia será uma das primeiras cidades contempladas com este projeto. Estamos atentos conversando com as lideranças, identificando as prioridades que são definidas pela própria população”, destacou.

Um dos anseios da população em Açailândia é a construção do Parque de Convivência. Durante a entrevista, o secretário reforçou o compromisso do Estado com a realização desta obra.

“Esse é um tema que nos motiva, nós já realizamos obras de urbanização em grandes praças, parques e áreas que são muito visitados pela população. Em Açailândia, estamos tomando providências para a obtenção da área, já há uma tratativa nesse sentido. Temos um projeto base e futuramente teremos um projeto complementar para ser iniciado no primeiro semestre de 2021. A palavra dada pelo governador Flávio Dino será cumprida, como tem acontecido em todas as vezes”, reforçou.

Ainda durante a entrevista o secretário enfatizou que, mesmo diante da crise sanitária, o Governo do Estado manteve o empenho na realização de obras para impulsionar a economia do estado. “Temos tentado executar os investimentos e não paralisar, mesmo diante da pandemia. O Governo tem feito investimentos em várias áreas para que a economia não paralise e se mantenha o máximo aquecida no Maranhão, e assim possamos superar essa pandemia”, disse.

Focando nas atividades do próximo ano na cidade, Clayton Noleto enfatizou o compromisso e o cuidado do Governo com a população de Açailândia e a parceria com o poder público municipal. “Estamos otimistas em 2021 e queremos que Açailândia receba novos investimentos. Temos uma relação muito positiva com a prefeitura e quem ganha com isso é a população, pois conseguimos realizar mais ações na região. Essa garantia eu quero dar para Açailândia: que nós estamos atentos e que é uma cidade prioritária para o governador Flávio Dino”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »