MENU

30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Estuprador condenado no Maranhão é preso no Piauí

Ele foi preso com base no banco nacional de perfil genético devido um estupro cometido em Dom Pedro-MA

Secap
Delegacia de Polícia Civil da cidade de Dom Pedro - Foto: Divulgação
A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Dom Pedro, com apoio do Instituto de Genética Forense (IGF), informou na tarde desta terça–feira (29) que deu como elucidado um caso de violência sexual ocorrido no município. O crime ocorreu na noite do dia 30 de março deste ano contra uma mulher que saía do seu trabalho. Ela foi levada para uma estrada vicinal, onde foi estuprada e teve seus objetos roubados.

A Delegacia de Dom Pedro iniciou as investigações e encaminhou as vestes da vítima para o Instituto de Genética Forense (IGF) para coleta de material genético do autor do fato. Em seguida, a autoridade policial tomou conhecimento da prisão no estado do Piauí de um “estuprador em série”, cujo método de realizar o crime era similar àquele do caso investigado na cidade de Dom Pedro.

As investigações também apuraram o rastreamento do aparelho telefônico do investigado que apontaram que o mesmo esteve nas proximidades do município de Dom Pedro na data do fato, e também se pôde identificar o suspeito, que foi reconhecido por meio fotográfico e teve o seu perfil genético encontrado nas vestes da vítima que foram encaminhadas ao IGF.

O suspeito foi preso em flagrante de delito no estado do Piauí, aproximadamente cinco dias após o cometimento do crime no município de Dom Pedro, por delito similar, sendo suspeito de cometer vários outros estupros nos estados do Piauí, Tocantins e Pará. No último dia 16, o investigado foi condenado a vinte anos de reclusão pela Comarca de Dom Pedro.

Hoje o Maranhão conta com aproximadamente 5.500 criminosos com seu perfil genético inserido no Banco Estadual, sendo que 22% por sentenciados por crimes sexuais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »