MENU

04/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/01/2021 às 00h00min

Sinopses da semana 04 a 09 de janeiro de 2020

(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Da Redação
GB Edições
Os atores Juca de Oliveira e Grazi Massafera interpretam, respectivamente, os personagens, Samuel e Ester / João Miguel Jr-RG
MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
SEGUNDA
Roney leva Gabriel e Felipe para o hospital. Nena comenta com Ellen sobre o encontro com Lica e Samantha. Lica tira satisfações com Rafa. Roney e Gabriel procuram Bóris. Ellen pensa em ensinar crianças a programar computador. Dóris acaba revelando que está grávida para Lica, Keyla e Benê. Tato acusa K2 de mentir sobre ter visto seu pai com moradores de rua. Os alunos parabenizam Dóris, e ela conta um segredo sobre sua gravidez. Roney tenta convencer Josefina a pedir ajuda ao pai de Benê. JM se enfurece com o resultado da pesquisa, e Malu pensa em difamar Dóris para conseguir o seu projeto.
 
TERÇA  
Gabriel incentiva Tato a conversar com Keyla. Dóris avisa a Bóris que se encontrará com Ellen no Cora Coralina. Keyla e Tato esclarecem a desavença que tiveram por causa de K2. Bóris diz a Edgar que não expulsará Rafael. Ellen solicita a ajuda de Dóris em seu projeto. Edgar se recusa a ir com Malu ao encontro de JM. Luís gosta da atuação de Fio no comercial e sai com Clara para comemorar. Keyla se decepciona quando Tato afirma não querer namorar ninguém. Dóris libera a entrada de outros alunos para o CineCora. Felipe procura Lica. JM mostra para Malu sua ideia para difamar o Cora Coralina. Clara e Fio veem Malu e JM juntos.
 
QUARTA  
JM manda seu segurança afastar Fio de Clara. Clara tenta se desculpar com Fio, e ele decide ir embora. Keyla e Tato chegam ao colégio e vão conversar com Benê. Anderson se emociona com a música que Tina escreve sobre seu pai. Lica é gentil com Taís. Ellen e Juca conversam com Ernesto sobre o projeto que implantarão no Cora Coralina. Fio e Taís se interessam um pelo outro. Clara questiona Malu sobre sua proximidade com JM. Josefina vê a falsa notícia sobre a escola pública, implantada pela equipe de JM, e mostra para Dóris, Bóris e Marta.
 
QUINTA  
Edgar gosta do clipe de Fio, e Malu fala mal do rapaz para o marido. Ernesto dá aula para os alunos do Cora Coralina com a ajuda de Juca e Lica. Ellen e Jota começam a ensinar as crianças carentes. Benê e Guto escolhem as músicas que irão tocar em suas provas de habilidade. Keyla se lembra do aniversário de Tato e decide fazer uma festa surpresa. Tina sai de casa abalada com o estado de Mitsuko. Clara vê Fio entrosado com Taís. Benê agradece a Guto por sua ajuda durante a prova. Roney busca Tato no local da prova e os dois são abordados por Aldo. 
 
SEXTA  
Aldo ataca Tato e Roney. JM passa para Malu o contato do falso jornalista que publica as notícias negativas sobre o Cora Coralina. Roney conta a Keyla o que aconteceu com Tato. Malu inventa uma nova notícia sobre o Cora Coralina. Lica e Samantha conversam sobre seu relacionamento. Clara questiona Fio sobre seu envolvimento com Taís. Benê e Julinho ouvem Josefina falar com Roney sobre Cícero. Clara ouve Juca tocando violão. Tato afirma a Keyla e Roney que não irá mais atrás de Aldo. Guto tenta tranquilizar Benê, e Keyla tenta animar Tato.
 
SÁBADO
Não há exibição.


FLOR DO CARIBE - 18h20, na Globo
SEGUNDA
Taís aconselha Amaralina a ter responsabilidade ao conduzir os turistas. Cassiano e Duque contratam Alaor e alguns salineiros para explorar a mina. Ester e Lindaura dão por falta de Samuel e vão à sua procura. Lindaura avisa a Ester que Samuel foi sequestrado. Arruda prende Samuel em um compartimento de serviço de um navio e rompe o cano de água, que começa a tomar conta do local. Isabel consegue rastrear o celular de Samuel.
 
TERÇA
A polícia chega ao porto, mas Arruda e os capangas conseguem fugir. Cassiano e os tenentes conseguem libertar Samuel. Isabel avisa a Ester e Lindaura que Samuel foi levado para o hospital. Arruda avisa a Hélio que Samuel morreu e exige o pagamento pelo serviço. Dionísio dá a vice-presidência da empresa para Hélio e informa que a sala de Alberto passará a ser dele. Natália e Juliano combinam os preparativos para o casamento. Isabel pede a Mantovani sua transferência para outra cidade. Alberto fica surpreso ao ouvir Hélio avisar às secretárias que foi nomeado vice-presidente da empresa.
 
QUARTA
Hélio expulsa Alberto de sua sala e manda Yvete providenciar uma comemoração para celebrar sua nova conquista. Alberto avisa a Guiomar que interditará Dionísio, alegando insanidade do avô. Cassiano diz a Ester que Samuel não estará seguro no hospital. Maria Adília se disfarça para conhecer Ariana. Quirino aceita celebrar o casamento de Juliano e Natália. Cassiano sugere que todos finjam acreditar que Samuel sofreu um assalto, para que possam pegar o verdadeiro culpado. Arruda se veste de médico, e se dirige ao quarto de Samuel.
 
QUINTA
Carol tenta convencer Taís a ser modelo da coleção de roupas de Lino. Chico fica emocionado ao ver Maria Adília. Alberto diz a Eric que Dionísio precisa ser interditado. Alberto visita Samuel no hospital. Doralice liga para Quirino e avisa que está em um convento. Dionísio comparece à celebração de Hélio pelo cargo de vice-presidente da empresa. Mila desmente Hélio, afirma que não aprova suas atitudes e que não aceita se casar com ele. Arruda invade o quarto de Samuel.
 
SEXTA
Arruda tenta acabar com a vida de Samuel, mas é surpreendido por Cassiano e preso pelo agente Lira. Juliano observa Hélio indo em direção ao carro dos capangas. Alberto finge para Dionísio que aceitou a promoção de Hélio. Maria Adília diz a Candinho que um dia ele ficará sabendo quem é seu pai. Alberto manda Eric interditar Dionísio. Carol avisa a Lino que as roupas criadas por ele serão comercializadas. Hélio diz a Dionísio que Arruda conseguiu terminar o serviço de Samuel. Mila aceita namorar Ciro. Dionísio fica surpreso ao ver Samuel vivo. Dionísio liga para Hélio e pede que ele redija sua carta de demissão.
 
SÁBADO
Samuel diz a Ester e Cassiano que seu amigo Manolo pode desmascarar Dionísio. Candinho chora por ter sido destratado por Dionísio. Hélio implora para não ser demitido, e Dionísio lhe dá uma semana para devolver o dinheiro pago aos capangas. Alberto fica radiante ao saber que Hélio foi dispensado do Grupo Albuquerque. Maria Adília se apavora com o sumiço de Candinho. Amadeu declara seu amor por Isabel. Dionísio não acredita quando Maria Adília aparece em sua casa.

 
QUANDO ME APAIXONO - 18h30, no SBT
SEGUNDA
Depois de ser denunciado por Augusto, Jerônimo é preso. O advogado tenta tirá-lo da prisão sob fiança, mas o pedido é negado e ele continuará detido enquanto a investigação estiver em curso. A empregada vê Fina do lado de fora da mansão dentro de um carro acompanhada de um homem. Isidro e Inês pedem para a empregada que os avisem se voltar a vê-la. Durante a festa pelo casamento de Gonçalo e Regina, Roberta faz César se sentir mal ao dizer que Adriana está comprometida com Matias.

TERÇA
Constanza permite que Corina fique com a filha, mas pede a ela que não saia do quarto. Ela aproveita para vasculhar as gavetas. Alguém da procuradoria é pago para que Jerônimo passe muitos anos na prisão pela suposta morte do Dr. Álvaro. Augusto também paga alguém para que investigue a vida de Marina. Marina visita Jerônimo na prisão e lá se encontra com Renata. Marina está se sentindo muito infeliz e decide ir embora do povoado. Depois de encontrar na internet a informação que estava procurando, Augusto entra em contato com Saúl, um antigo namorado de Marina, e paga para que ele a reconquiste e a leve para bem longe.

QUARTA
Benjamim explica ao filho por que Adriana se passou por sua namorada quando na verdade está noiva de Matias. César procura o médico e ele confirma que está com um tumor que não pode ser operado e o aconselha a viver intensamente.  Renata visita Álvaro na cadeia e pede a ele que diga a verdade. Álvaro pergunta em troca de quê lhe faria esse favor. Álvaro exige dinheiro em troca de seu depoimento. Renata aceita. O homem que Augusto comprou para incriminar Jerônimo o avisa sobre a questão envolvendo o médico da prisão e Augusto ordena que ele faça o que for necessário par que Jerônimo apodreça na cadeia.
 
QUINTA
Augusto paga a primeira parcela a Saúl para que leve Marina para longe do povoado. Constanza está cada vez mais apegada ao bebê de Corina e isso preocupa Honório. Roberta diz a Josefina e já está quase sem dinheiro no banco por que sua conta foi esvaziada. César decide realizar seu sonho de abrir um restaurante e vai fazer um curso em Paris. Lázaro e Karina se casam na delegacia e Renata é uma das testemunhas. Saúl está fazendo o possível para convencer Marina a refazer sua vida com ele. Isidro pede a Antonio que consiga as impressões digitais de Renata para poder comprovar que ela é a filha biológica de Regina.
 
SEXTA
Benjamim e os amigos de César comparecem à inauguração de seu restaurante. Ele agrade a todos que o ajudaram e logo depois do brinde ele sofre um desmaio. César é levado para o hospital, mas não sobrevive. Antonio fala com Jerônimo sobre as pretensões de Saúl, diz que classe de homem ele é e pede que o afaste de Marina. Antonio também fala da maneira que encontrou para conseguir as impressões digitais de Renata e pede a ele que a convença a fazer um eletrocardiograma sem que ela suspeite.
 
SÁBADO
Não há exibição.

 
HAJA CORAÇÃO - 19h30, na Globo
SEGUNDA
Fedora avisa a Bruna que presidirá o Grand Bazzar. Rebeca beija Agilson, acreditando que está seduzindo o presidente da empresa. Aparício diz a Rebeca que só ele pode fazê-la feliz. Bruna entrega a Giovanni uma cópia da chave da sala de Aparício. Bruna planeja um flagrante a Giovanni, testemunhado por Enéas e Camila. Shirlei aconselha Giovanni a não entrar na sala de Aparício porque o irmão está em condicional. Nair pressente algo ruim com o sumiço de Apolo. Jéssica oferece dinheiro para Shirlei pedir demissão da casa de Felipe. Bruna avisa a Aparício que ele terá que disputar o cargo de presidente com Fedora. Enéas e Camila flagram Giovanni na sala de Aparício. 
 
TERÇA  
Giovanni confessa que procura algo que possa comprovar sua inocência no caso da explosão no depósito da empresa. Enéas tenta chamar a polícia, mas é impedido por Camila. Carol aconselha Shirlei a falar com Cris sobre a visita de Jéssica. Shirlei pede a Carol para gravar o embate com Adônis e ameaça colocar o vídeo nas redes sociais se Guto não parar. Camila desiste de se entregar ao amor de Giovanni quando ele se nega a dizer o nome da mulher que estava com ele no cinema. Beto pensa na possibilidade de Apolo estar morto e diz que não sossegará até achar o piloto. 
 
QUARTA
Beto diz a Henrique que está arrependido e teme a possibilidade de Apolo ter morrido no acidente. Aparício chega em casa e vê Fedora comemorando o aniversário de Teodora. Teodora aparece para aterrorizar  todos da mansão. Tancinha briga com Carmela por ter exibido o vídeo de Apolo no dia em que aconteceria o seu casamento.  Francesca avisa a Tancinha que não poderá acompanhá-la na viagem ao Rio e incentiva a filha a ir sozinha com Beto. Um casal de idosos cuida de Apolo. Agilson conta a Rebeca que demitiu Aparício, e ela se sente culpada. Fedora toma metade da sala da presidência.
 
QUINTA  
Aparício se preocupa com a possibilidade de o Conselho aprovar a intenção da filha de transformar o Grand Bazzar em um lugar de caridade. Rebeca consegue o suposto endereço de Aparício. Giovanni comenta com Shirlei que acredita em Aparício quando ele diz que não tem nada a ver com o desaparecimento de Guido. Tancinha fica nervosa no avião, e Beto a acalma. Murilo estranha a reação de Carol ao dizer que gostaria de pedi-la em namoro para seu pai. Giovanni ouve sobre as intenções de Bruna e Enéas de afastá-lo do Grand Bazzar. 
 
SEXTA  
Giovanni exige uma satisfação de Bruna, mas ela consegue contornar a situação. Lucrécia fica emocionada quando Camila diz que a ama. Henrique percebe que Penélope, Dinalda e Leonora estão seguindo seu carro e desvia seu caminho da Peripécia. Tancinha fica encantada com o Rio de Janeiro. Apolo é encontrado pelos policiais. Apolo fica emocionado por poder voltar para casa e ver Tancinha. Beto se sente aliviado ao saber que encontraram Apolo. Felipe diz a Jéssica que não deseja mais se casar com ela e a expulsa da Peripécia. 
 
SÁBADO  
Jéssica não se conforma com o término do noivado com Felipe. Rebeca acaba com as esperanças de Aparício ao dizer que não pode perdoá-lo pelo que ele fez no passado. Apolo avisa à família que está bem e pede notícias de Tancinha. Shirlei incentiva Francesca a não ter medo de se envolver com Rodrigo. Aparício conta a Giovanni sobre sua história com Rebeca e o plano de reconquistar seu amor fingindo ser faxineiro. Aparício ajuda Giovanni a reconquistar Camila. Shirlei recebe um presente de Adônis. Tancinha deixa claro para Beto que ainda ama Apolo. Apolo estranha quando Nair se recusa a falar de Tancinha.


CHIQUITITAS - 20h30, no SBT
SEGUNDA
Valentina leva Gabriela para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe. Gabi tem a sensação de ter visto o rapaz, mas devido ao bloqueio psicológico, não diz nada para Valentina. Carmem ameaça Matilde e diz que se em 24 horas ela não trouxer alguma informação útil sobre Cintia, contará para todos que ela é Matilde e não Ernestina. Valentina vai até a igreja abandonada e fica emocionada ao perceber que Miguel está vivo. Os dois choram e se abraçam. Miguel diz que sobreviveu ao acidente e que está de volta para reencontrar a mãe, seu filho e Gabriela.
 
TERÇA
Jogo da Copa Libertadores da América
 
QUARTA
Pata compra produtos para alisar os cabelos e acaba desmaiando com o cheiro da química. Chico diz para Ernestina que descobriu que ela mentiu sobre o dinheiro e que enganou ele esse tempo todo.  Todos no orfanato assistem na TV a premiação ‘Os Melhores da Música’, que o Tomás Ferraz foi indicado. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina diz para Gabriela que Miguel está vivo. Tomás Ferraz chega na premiação ao lado de Érica.
 
QUINTA  
A cantora Negra Li também participa da premiação e concede entrevista assim que chega à festa. Shirley liga para Eduarda e pede para ela ir imediatamente para o apartamento de Eduarda. Junior acompanha Maria Cecília. A mulher fica muito irritada ao saber de tudo e chama a polícia para prender Glorinha. Roberto Leal diz que irá brigar com Tomás Ferraz e Beto na justiça. Maria Cecília convence Shirley a cuidar de Eduarda. Matias passa a noite com os meninos, no orfanato, antes de irem para o acampamento. Os pais de Matias sofrem sem saber onde está o menino.
 
SEXTA
Ernestina, que na verdade é Matilde, descobre que Matias está escondido no orfanato e conta para Cintia. Vivi chora. Tomás Ferraz surta e briga com Beto devido ao processo de Roberto Leal. Maria e Laura se perdem no túnel secreto do orfanato. O monitor do acampamento faz a chamada de presença, assim todos percebem que esqueceram Maria no orfanato e decidem voltar. Miguel escuta o choro de Maria e vai ao túnel. Cintia pede para Matilde pegar lanternas, giz e barbante para marcar por onde já andaram. Miguel faz indicações no túnel e ajuda Maria a sair do labirinto. O rapaz fica escondido. Mili busca Maria no orfanato. Matilde e Cintia não perceberam nada.
 
SÁBADO
Carmen vai ao orfanato e avisa Cintia que durante as férias ela ficará livre das Chiquititas, mas não de suas visitas. No ônibus, as crianças, como sempre, aprontam travessuras. Junior vai até a biblioteca na sessão de psicologia pra tentar decifrar os desenhos de Gabriela.Carol se arruma para receber Fernando. No acampamento, as crianças escrevem seus maiores medos numa atividade em volta da fogueira. Em seguida precisam passar o que escreveram para o amigo do lado. Mili se surpreende ao ler que Mosca escreveu que tem medo de perder as pessoas que ele ama, como os amigos, a irmã e Mili.


A FORÇA DO QUERER - 21h15, na Globo
SEGUNDA
Eurico se desespera com o sumiço de Silvana. Simone liga para Caio. Silvana segue presa no cassino. Bibi descobre que Silvana está presa no cassino e fala com Sabiá. Joyce e Leandro se beijam. Silvana volta para casa. Ivana faz outra aplicação de hormônio. Eugênio marca de se encontrar com Ruy no escritório. Silvana diz a Dita que não irá mais jogar. Zeca confirma a sua viagem para Jeiza. Marilda conta a Ritinha que ela pode ser presa, e Ritinha confidencia o fato para Edinalva. Eurico informa a Silvana que Garcia a nomeou como sua representante na empresa. Zeca e Erica vão para o aeroporto, mas ele é impedido de viajar pela Polícia Federal.
 
TERÇA  
Zeca é levado por um policial, e Erica fica aflita. Ivana enfrenta Irene. Ritinha vai para a casa de Edinalva. Zeca tenta explicar para o agente federal o único problema que teve com a polícia. Erica avisa a Abel e Nazaré sobre a prisão de Zeca. Eugênio e Irene seguem para o aeroporto. Joyce entra no avião, senta-se ao lado de Eugênio, e Irene fica atordoada. Zeca presta esclarecimentos sobre algumas fotos que o policial lhe mostra. Erica conta para Abel qual é a acusação que pesa sobre o filho dele. Edinalva e Ritinha ficam aliviadas quando descobrem o motivo da prisão de Zeca. Dantas diz a Caio que foi Bibi quem ateou fogo no restaurante.
 
QUARTA  
Caio não acredita em Dantas e pede para falar com Bibi. Cândida conversa com Jeiza, mas não conta sobre a prisão de Zeca. A advogada informa a Abel que Zeca foi levado para um presídio. Ritinha suplica a Bibi para ajudá-la a falar com Zeca na prisão. Heleninha revela a Caio que Bibi está dando ordens na comunidade. Jeiza se emociona ao chegar no local onde será a sua luta de MMA. Abel faz promessa para sua santa, para livrar Zeca da prisão. Caio ameaça revelar a verdade para Eurico, e Silvana afirma que não irá mais jogar. Bibi recebe uma intimação e fica nervosa.
 
QUINTA  
Bibi acredita que a intimação que recebeu seja por causa de Rubinho. Elvira diz a Bibi que ficou interessada por Sabiá. Garcia explica como Heleninha pode se comunicar com Yuri. Silvana decide ir para a empresa e fica nervosa quando vê o talão de cheques. Rubinho conta a Bibi que Zeca foi preso e um amigo de Sabiá irá incriminá-lo ainda mais. Zeca é avisado de que receberá a visita de uma mulher à noite, e ele acredita ser Jeiza. Ruy brinca com Ruyzinho. Bibi decide se esconder no morro. Ritinha chega ao presídio para encontrar Zeca. Biga reconhece Mira na rua. Zeca e Ritinha se beijam.
 
SEXTA  
Zeca sai do beijo tumultuado, e Ritinha pega um botão da camisa que ele estava usando quando foi preso. Joyce e Eugênio voltam de viagem. Ruy acorda abraçado a Ruyzinho. Ritinha conta a Abel que foi encontrar Zeca no presídio. Dantas obriga Bibi a ir com ele até a delegacia. Zeca pede para a advogada esperar ele sair da prisão para dar entrada no processo contra Ritinha. Dantas leva Bibi para casa. Nazaré avisa a Abel que Zeca foi reconhecido por um traficante e que será processado. Nonato percebe Silvana em crise de abstinência e tenta ajudá-la. Bibi se emociona ao chegar em casa. Jeiza decide voltar para o Brasil.
 
SÁBADO
Alan não consegue convencer Jeiza a ficar em Los Angeles. Ritinha fala para Marilda que irá esperar Zeca sair da prisão. Abel teme que o filho volte a se encantar por Ritinha. Joyce discute com Ivana, e Eugênio tenta falar com a filha. Eugênio exige que Joyce não tenha mais contato com Irene. Ivana afirma a Simone que terá problemas em contar a verdade para Joyce. Abel recebe Zeca na porta do presídio. Abel não gosta de saber que Mere cantará na venda de Nazaré. Zeca se decepciona com Jeiza. Ritinha entra no quarto de Zeca e o surpreende. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...