MENU

14/08/2020 às 18h23min - Atualizada em 14/08/2020 às 18h23min

Setran intensifica segurança na Praia do Cacau

Objetivo é inibir que veículos circulem na areia

Islene Lima - Ascom/PMI
ASCOM-PMI
Além disso, a fiscalização orienta sobre a proibição de animais nas praias - Foto: Divulgaçção/Assessoria

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, está fiscalizando e orientando os condutores que insistem em trafegar pela areia no espaço destinado aos banhistas na Praia do Cacau.

As rondas ostensivas da equipe da Setran são diárias, sendo intensificadas desde o início de julho, quando as praias começaram a surgir.

O agente de trânsito R Santos, explica que a medida segue as diretrizes do último decreto municipal, com apoio de outros órgãos responsáveis que visam dar segurança dos banhistas e pedestres que frequentam o local.

"Veículos como caminhonetes, motocicletas, entre outros, que coloquem a vida de terceiros em risco, é proibido nas praias, pois interferem no direito de ir e vir das pessoas, pois o banhista não deixa de ser um pedestre".

Segundo o Código de Trãnsito Brasileiro, CTB, transitar com veículos em aglomeração de pessoas e dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando qualquer via pública é crime, com retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação, além de serem consideradas infrações gravíssimas com multa de R$ 293,47.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »