MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Prefeito Cícero Neco entrega obras

Até o fim do ano, 21 obras serão inauguradas pelo chefe do Executivo; cidade ganha uma moderna Orla, transformando a Beira-Rio

Raimundo Primeiro
Ao lado do deputado federal André Fufuca, prefeito Cícero Neco inaugura obras no bairro Planalto - Foto: João Maurício Martins
Diversas obras são entregues pelo prefeito de Estreito, Cícero Neco Moraes, mais conhecido por Cicin, nesta reta final de governo.

A “maratona” de inaugurações foi iniciada dia 17 e será encerrada em 31 de dezembro, próxima quinta-feira, conforme destacou o gestor a reportagem de O PROGRESSO, encerrando com “chave de ouro a nossa administração, ou seja, 8 anos de muito trabalho em prol da nossa população”, reforçou.

Entre as obras inauguradas pelo prefeito Cícero Neco, estão o novo Terminal Rodoviário de Estreito, localizado nas margens da Rodovia Belém-Brasília (BR-010), na entrada da cidade; o asfaltamento, calçamento e meios-fios de ruas do bairro Planalto, mudando completamente o visual paisagístico, além de facilitar o acesso ao local.

Na tarde de quarta-feira, o prefeito Cícero Neco entregou para a população a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São João, dotada de moderna estrutura e de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação foi encerrada com a inauguração da Orla, transformando a Beira-Rio de Estreito em um dos principais cartões-postais da região tocantina. O projeto foi desenvolvido por meio de recursos viabilizados pelos deputados federais Hildo Rocha e André Fufuca.

“Ao longo dos últimos oito anos, foram entregues importantes obras, construídas com recursos municipais e verbas, todas frutos de emendas de deputados estaduais e federais, não esquecendo a fundamental importância da parceria estabelecida com o Governo do Estado”, ressaltou o prefeito Cícero Neco.

O prefeito Cícero Neco fez questão de agradecer o apoio que sempre teve dos deputados federais André Fufuca e Hildo Rocha. “Duas pessoas que me ajudaram a reconstruir a nossa cidade. Tive a alegria de fazer muitas amizades, as quais resultaram em muitos frutos para Estreito. A Orla vai incentivar muito o nosso turismo, pois estamos às margens do Rio Tocantins e ao lado da Ilha Cabral”, assinalou.

Durante o período de veraneio, as praias de Estreito recebem cerca de 20 mil turistas durante os fins de semana.

André Fufuca destaca ações - O deputado federal André Fufuca participou das inaugurações do asfaltamento e calçamento de ruas do bairro Planalto, da Unidade Básica de Saúde da Vila São João e da Orla de Estreito.

“Com alegria, mais uma vez, que venho a Estreito. Trazendo, agora, não a maior obra da cidade, mas de toda a região sul do Maranhão. A construção da Orla era um sonho antigo do prefeito Cicin, que, por diversas vezes, nos procurou em Brasília. Através do nosso mandato e do companheiro Hildo Rocha, conseguimos tornar a obra realidade”, comentou o deputado federal André Fufuca.

Diversas autoridades prestigiaram as inaugurações, entre as quais os vereadores Diney Noleto e Mariana Leite; secretários municipais e o prefeito eleito de Sítio Novo do Maranhão João Piquiá.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »