MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 07h30min

Comércio de Imperatriz registra aumento nas vendas

Raimundo Primeiro
Marcone Marques, diretor do Sindicato do Comércio de Imperatriz - Foto: Divulgação
As vendas durante o período natalino cresceram 25%, conforme afirmou a reportagem de O PROGRESSO no  começo da tarde desta segunda-feira, 28, o empresário Manoel Marcone Marques, diretor do Sindicato do Comércio de Imperatriz (Sindicom), acrescentando que os resultados superaram as expectativas dos lojistas, principalmente do setor varejista.

“Foi, sem dúvida, o melhor Natal dos últimos 5 anos para o comércio, pois as vendas aumentaram significativamente”, reforçou, destacando o apoio que o comércio recebeu por parte do Sindicom, que, por meio de acordo firmado entre o Sindicato dos Comerciários (Sincoimp), permitiu o funcionamento das lojas em horário especial, principalmente durante as duas últimas semanas.

Ainda, de acordo com Marcone Marques, contribuiu também para o resultado positivo das vendas do comércio de Imperatriz durante os dias que antecederam ao Natal, a injeção de recursos por parte do Governo Federal na economia, através de várias iniciativas, entre as quais o auxílio emergencial, o que garantiu que os brasileiros comprassem durante o período natalino.

O pagamento do 13º salário também foi fator preponderante para a elevação das vendas do comércio imperatrizense ao longo dos últimos dias.

Até as últimas horas da véspera de Natal, o chamado “consumidor retardatário” percorria o comércio, em busca do presente e dos produtos integrantes da ceia natalina.

Sobre o Sindicom, Marcone Marques ressaltou: “O presidente Vilson Estácio Maia tem atuado no sentido de fortalecer o comércio, apoiando as empresas e incentivando a nossa economia.”.

As estratégias de ações para as vendas giram, agora, em torno da realização do “Amigo Secreto”, tendo em vista que muitos deles ainda não foram realizados. Pesquisa da CNDL, através da Offer Wise, mostra que a brincadeira deve injetar R$ 5,6 bilhões na economia brasileira.

“As pessoas já estão vindo ao comércio. Ainda estamos no começo da semana, mas o consumidor pesquisa e, inclusive, compra”, disse o vendedor Marcos Henrique.

Marcone Marques reforça: “Muitas pessoas ainda não compraram o presente para o ‘amigo secreto’. Estamos otimistas”.

No domingo, 27 de dezembro, o comércio da área central de Imperatriz funcionou. Algumas lojas abriram suas portas até às 13h. “Estamos à disposição dos clientes, com muitas novidades e promoções”, assinalou a vendedora Carla Patrícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...