MENU

26/12/2020 às 13h36min - Atualizada em 26/12/2020 às 13h36min

Detran-MA realiza ação educativa no Terminal Rodoviário de São Luís

Secap/Ma
Educadores do Detran-MA levam orientação para motoristas e passageiros (Foto: Divulgação)
 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou, nesta quinta-feira (24), uma abordagem educativa do Projeto “Feriado bom é feriado seguro”, no Terminal Rodoviário de São Luís, na avenida dos Franceses. O objetivo da ação é intensificar a conscientização por um trânsito seguro, às vésperas do feriado de Natal, período em que muitas famílias aproveitam para pegar a estrada.

Durante a atividade, que contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a equipe de 14 educadores do Detran-MA distribuiu materiais educativos sobre segurança no trânsito e, também, alertou os passageiros sobre o uso correto do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, respeito aos limites de velocidade e, principalmente, sobre os perigos da ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.

Rositânia de Farias, coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, destacou o caráter educativo do projeto. “A segurança no trânsito é um ato de amor, e, no período natalino, onde muitas famílias viajam, esta é a mensagem que queremos repassar a toda a sociedade. Respeitando as leis de trânsito, buscando mais responsabilidade nas vias, podemos ter a segurança de que chegaremos bem ao nosso destino”, afirmou.

O policial militar Togo Lira Jansen ressaltou a importância da ação do Detran-MA. “Estamos em um dos períodos de maior fluxo de veículos na malha viária. Conscientizar a população sobre os cuidados necessários para uma viagem segura é fundamental. Muitas famílias estão viajando, por isso é importante reforçar que um natal feliz é um natal seguro para todos”, disse.

Antes de viajar, muitas famílias receberam dicas de segurança (Foto: Divulgação)

Guilherme Pavão Veiga, que viajava com a família, destacou que acredita que, este tipo de ação, proporciona mudanças positivas no comportamento dos condutores e passageiros. “A orientação é fundamental para a mudança e conscientização de todos que fazemos parte do trânsito. O uso do cinto de segurança, não dirigir após ingerir bebida alcoólica, respeitar as sinalizações são condutas que fazem o trânsito mais seguro para todos”, avaliou.

As ações promovidas pelo Detran-MA seguem todas as orientações de segurança sanitária, determinadas pelas autoridades de Saúde, como o uso máscaras de proteção, acesso a álcool em gel e respeito ao distanciamento social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »