MENU

29/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Prefeitura de Araguaína entrega revitalização do monumento do Cristo Redentor

Houve restauração da imagem, saguão e praça, com ampliação dos banheiros acessíveis e instalação de nova iluminação

Marcelo Martin
Ascom/PMA
Durante o mês de dezembro, o Cristo terá a cor vermelha, em alusão ao Natal e também mês da doação de sangue - Foto: Marcos Sandes e Marcelo Martin/Ascom
A vista de Araguaína ficará mais bela neste Natal. Isso porque a Prefeitura entregou à comunidade a revitalização do monumento do Cristo Redentor nessa quarta-feira, 23. A obra foi de restauração da imagem, da praça, melhoria e ampliação dos banheiros com implantação de acessibilidade e ainda instalação de nova iluminação. A cerimônia contou com a presença de representantes do Município, da comunidade e da Igreja Católica, que abençoou o local.
 
A imagem fica às margens da BR-153, no setor Pedra Alta, com vista panorâmica da cidade. “Com essa nova iluminação eu aprecio o Cristo de mais longe, lá da minha casa no Setor Ana Maria. Também ficou mais fácil de vir aqui com o novo acesso, para sentir esse vento, ficar ao ar livre e ainda mais seguro com as novas luminárias nas ruas”, descreveu a microempresária Gilma Gonçalves, 59 anos, que participou do evento.
 
Para o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane, da qual Araguaína faz parte e que vai administrar o local, a reforma do Cristo trará novamente a presença da comunidade. “Esse é mais um espaço para lazer, convivência e realização de atividades culturais. Eu espero ver aqui exposições, oficinas e apresentações. Isso tudo ajudará a manter o patrimônio conservado”, afirmou.
 
A entrega fez parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação da cidade com a entrega de quase 20 obras só no mês de dezembro.
 
A obra
O monumento teve a implantação de novo piso externo, calçada com blocos intertravados, gramado e toda cerâmica recebeu novo revestimento. Além disso, as portas de blindes do saguão, destruídas por vandalismo, foram substituídas por portas metálicas. Essa parte internar ainda teve implantação de novo forro de gesso e troca de todo sistema elétrico.
 
Parte das paredes internas foram derrubadas para ampliação do banheiro existente e a construção de um outro. Os dois ambientes têm portas largas e barras de apoio de acordo com as normas de acessibilidade para receberem também cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção
 
Iluminação de ponta
Novas luminárias foram instaladas na praça, com destaque para cinco projetores em LED que junto aos batedores de luz são usados para refletir cores temáticas de campanhas públicas. Durante o mês de dezembro, o Cristo terá a cor vermelha, em alusão ao Natal e também mês da doação de sangue.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...