MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

Veja quem são Buzuca, Jhony e Manchinha

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Buzuca, Jhony Pan e Manchinha fazem parte do grupo de novos parlamentares eleitos, que começam em 2021 uma nova legislatura - Foto: Divulgação
BUZUCA  - José Carneiro Santos, é natural de Itaguatins - TO, tem 52 anos (07/04/1968), é casado e pai de três filhos. Tem o ensino médio. É comerciante e já foi vereador anteriormente por duas vezes. Foi eleito pelo DEM (DEMOCRATAS).

Reside em Imperatriz desde 1985. Trabalhou por 14 anos no setor privado, quando saiu para abrir seu próprio negócio: Venda e distribuição de gás.

Iniciou sua carreira política em 2004, vindo a ser eleito em 2008 como o oitavo mais votado, sendo reeleito em 2012. Em 2014 assumiu a presidência da Sociedade Imperatrizense de Desportos - o time do Cavalo de Aço - conquistando o título de campeão maranhense em 2015. Se candidatou em 2016, mas não conseguiu se reeleger, ficando como primeiro suplente na coligação do PSC/PMN. Em 2020 colocou novamente seu nome à disposição, obtendo a vitória com 1.310 votos, assumindo a décima sétima cadeira e voltando pela terceira vez para a Câmara Municipal de Imperatriz.

Nos últimos anos assumiu a presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) na gestão Assis Ramos e vinha realizando um grande trabalho nos eventos populares e manifestações culturais do município, principalmente no carnaval, que tem sido considerado um dos melhores do interior estado.

Informou que o tom do seu mandato será mantido como nos dois anteriores. Baseado no trabalho, na seriedade e em concordância com o que for melhor para as comunidades.

 JHONY PAN  - Jhony dos Santos Silva, é natural de Marabá - PA, tem 37 anos (05/09/1983). É casado e tem um filho. Possui o ensino médio completo e trabalha na chamada “Panelada do Cruzeiro do Sul”, na Avenida Getúlio Vargas, no Entroncamento. Foi eleito pelo PL (partido Liberal).

No início trabalhava na panelada ajudando seu pai, que perdeu de forma trágica em 2011, vítima de assassinato, o que fez com que assumisse o posto de chefe da família.

Milita na política desde a adolescência, quando passou por grêmio estudantil. Disputou presidência de uma ONG e sempre acompanhou sua mãe Terezinha Santos, apoiando os candidatos dela, o que o fez começar a gostar do meio político. 

Colocou seu nome à disposição pela primeira vez em 2012, quando teve 924 votos. Foi o mais votado do seu partido, ficando na segunda suplência. Tentou de novo em 2016 e conseguiu 1.009 votos ficando na terceira suplência. Se candidatou novamente nas eleições de 2020 e conseguiu se eleger com 1.276 votos.

Informa que vai com muita humildade buscar contribuir com os interesses da sociedade, em concordância com seus ideais. Com responsabilidade e coerência, sempre defendendo a população.

 MANCHINHA  - Wanderson Manchinha Silva Carvalho, é imperatrizense, tem 34 anos (26/11/1986) é casado e pai de duas filhas. Formado em Administração e empresário.

Aos 13 anos ingressou no polo de confecções PRODUZIR PARA LIBERTAR, na rua João Lisboa com Piauí, onde hoje tem sua empresa (Visual Arte), que é administrada por sua esposa Katiane.

Ingressou na política em 2016 concorrendo ao cargo de vereador pelo PCdoB obtendo 1.272 votos. Naquele ano ficou como segundo suplente, subindo para primeiro em 2018 com a eleição do atual Deputado Rildo Amaral. Em 2020 concorreu novamente a vereador, conquistando a vigésima cadeira da casa com 1.241 Votos.

Foi criado por sua amorosa e incansável avó Francisca (in memorian) e por não ter o nome do pai no registro de nascimento, só pôde ir para a escola aos 8 anos de idade.

Aos 9 anos começou a trabalhar numa oficina de bicicletas, e o trabalho o ajudou a transformar sua vida.

Se considera pronto e preparado para trabalhar por Imperatriz. Vai fazer um mandato pautado no trabalho, com muitos projetos, indicações e fiscalização.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »