MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

Prefeitura divulga programação da Virada Cultural para réveillon 2021

Apesar de ser realizado como alternativa à tradicional virada de ano, o projeto prossegue em 2021

Rafael Pestana
Ascom/PMI
Foto: Samuel Souza
A Prefeitura  de Imperatriz divulgou a programação oficial para o réveillon 2021 da Virada Cultural. Evento que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, será realizado na Concha Acústica da Beira Rio, a partir das 19h.

Os shows fazem parte da programação elaborada pela Fundação Cultural, FCI, para descentralizar as comemorações de fim de ano, como forma de minimizar possíveis aglomerações, além de fomentar o setor cultural durante o período de pandemia. Todas as atrações que irão se apresentar, foram contempladas pelo edital de premiação cultural Neném Bragança de Música.

O encerramento do ano e das apresentações será realizado pela banda Forró de Elite, Thiago e Luan e Bárbara D’lux no dia 29. Já a Banda Assalto Oficial, Rodrigo Mendes e Bruno Sampaio e Josué animam o dia 30. E, para realizar a festa da virada de ano, no dia 31, Welligton Tigrão, Breno & ATT, Resistência e Náguia Brasil, na Concha Acústica da Beira Rio. A iniciativa teve como porto de partida as apresentações no Calçadão da cidade, e contou com os artistas Jean Rios & Aziz Baury e Washington Brasil, 21, Marcelo Rios e Iago Fontinele, 22, e João Neres e Karleyby Allanda, no dia 23.

O presidente da Fundação Cultural, Olímpio Marinho Pereira Filho, Gury, destaca que ”o evento contará com infraestrutura completa, com som e iluminação, mantidos com recursos do município, sendo encerrado com a tradicional queima de fogos de artifício”. Apesar de ser realizado como alternativa à tradicional virada de ano, o projeto prossegue em 2021, contando com edições itinerantes, favorecendo mais artistas classificados pelo Prêmio Neném Bragança de Música. Todos os beneficiados pelo edital terão que realizar em contrapartida shows gratuitos, em espaços públicos, para a população. O edital de prêmio Neném Bragança de Música, nº 005/2020, com um investimento total de R$ 395. 000,00 (trezentos e noventa e cinco mil reais), contemplou treze artistas solo, cinco duplas, dez trios, vinte e dois grupos e trinta bandas. O edital  de fomento cultural faz parte do pacote de ações organizado pelo município para auxiliar o setor cultural durante a pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19. A premiação é custeada através do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, FUMIC, com verba Federal, advinda por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »