MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

Mais de 2000 colaboradores da Equatorial Maranhão em regime de plantão especial para assegurar o fornecimento de energia no final do ano

Plano operacional visa garantir a eficiência no atendimento em todo estado

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Equipe pesadas estarão estrategicamente mobilizadas - Foto: Divulgação
Com o objetivo de garantir a eficiência do fornecimento de energia, com qualidade e segurança, a Equatorial Maranhão montou um plano de operação especial para atendimento durante as festividades natalinas e de réveillon. Mesmo em um contexto atípico por conta pandemia, e festas com menos aglomeração, o clima das celebrações de fim de ano em família renova as esperanças à espera do ano que está chegando. 

 Serão quase 500 equipes e 2.007 profissionais, entre engenheiros, líderes, analistas, técnicos, controladores e eletricistas, que estarão em regime de plantão, para assegurar eficiência no atendimento em todo estado. As equipes que atuarão a serviço da Equatorial serão distribuídas em pontos estratégicos na capital e no interior, e estarão equipadas com tecnologia de última geração para agilizar o contato com o Centro de Operações Integradas (COI). O plano tem início às 8h do dia 24/12 e vai até o dia 03/01.

 Equipes de manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda também estarão de prontidão para efetuar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível, em caso de uma eventual ocorrência de grande porte. Além disso, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.

 Manutenção preventiva - Ações preventivas ocorrem durante todo o ano, e foram intensificadas, objetivando a diminuição dos impactos do início do período chuvoso, que geralmente coincidem com as festas de final de ano, e aumentar a confiabilidade das redes elétricas. E dentre as ações estão: inspeção prévia, lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores. Essas ações ainda colaboram para minimizar o risco de acidente.

 De acordo com o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o Maranhão. “Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja focada em fornecer energia de qualidade a todos os maranhenses durante as festividades, em todos os lugares do Estado. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, ressalta Augusto.

 Atendimento -  O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a Clara, assistente virtual,  além da Central 116, APP Equatorial Energia e site  www.equatorialenergia.com.br , com 100% da operação. 

 Os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam até a quinta-feira (24/12) às 13h e retornam na segunda-feira (28/12). Na quinta-feira (31/12) seguem o mesmo esquema no Natal, retomando as atividades da segunda-feira (04/01/2020).  
 Fique atento aos acidentes com quebra de postes 

A Equatorial Maranhão alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar o desconforto da falta de energia elétrica. E caso, as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros 193 para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »