MENU

24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

14º BPM chega à marca de 169 armas de fogo apreendidas esse ano

Ontem foram apreendidos três revólveres calibre 38 e munições

Dema de Oliveira
Revólveres, munições, motocicleta e demais objetos apreendidos pelo Esquadrão Águia - Fotos: Divulgação/Assessoria 14º BPM
O 14º Batalhão de Polícia Militar, que tem o comando do Major Claudiney Nascimento, chega à marca de 169 armas de fogo apreendidas esse ano. Três delas, só nesta quarta-feira.

Ontem, durante uma abordagem a dois homens no Parque Santa Lúcia, periferia de Imperatriz, uma arma de fogo foi retirada de circulação, um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos.

Segundo informações do comando do 14º BPM, por volta de 10h uma Guarnição do Esquadrão Raio, em rondas pelo Parque Santa Lúcia, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, transitando em uma motocicleta em direção a uma rua de difícil acesso.

Diante do exposto, os policiais iniciaram acompanhamento tático e conseguiram alcançar os indivíduos, que receberam ordem de parada, ocasião que foram abordados. Durante busca pessoal, com um deles foi encontrado o revólver calibre 38, com seis balas intactas. Foram apreendidos também uma mochila, onde se encontravam oito aparelhos celulares, R$ 613,00 em espécie, uma motocicleta Honda, modelo Titan, cor vermelha, de placa PTC-4202, Imperatriz, tudo produto de roubo. Os dois homens, com todos objetos e a motocicleta apreendidos, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, para os devidos fins.

Os dois homens estavam praticando assaltos pelas ruas de Imperatriz, principalmente nos bairros da periferia, iniciado logo após terem tomado a motocicleta de assalto.

Invasão do Mutirão
Outras duas armas também foram retiradas de circulação por policiais do Esquadrão Águia do 14º BPM, nessa quarta-feira (23), por volta do meio-dia, fato ocorrido na Invasão do Mutirão, também na área de periferia de Imperatriz. Nessa ocorrência, além das duas armas, dois revólveres calibre 38, um deles o chamado canela seca, foram aprendidos seis munições calibre 38 intactas e quatro cartuchos calibre 38, deflagrados, além de um cartucho calibre 20.

Os policiais do Esquadrão Águia estavam realizando patrulhamento, quando se depararam com alguns elementos em um campo de futebol na Invasão do Mutirão. Ao avistarem os militares, os elementos empreenderam fuga. Em buscas na área, os policiais encontraram as armas de fogo, as munições e demais objetos, como uma bolsa vermelha e caderno de anotações. Ninguém foi preso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »