MENU

23/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h00min

Marcinho Guerreiro aceitou o desafio e foi confirmado para técnico do Moto em 2021

Missão inicial reformulação da equipe e disputa da Pré-Copa do Nordeste contra o CSA

Dema de Oliveira
Marcinho Guerreiro iniciará a montagem do novo time do Moto na próxima semana - Foto: Weliandrei Campelo/Moto
Marcinho Guerreiro foi confirmado como técnico do Moto para 2021 e com missão igual de 2018, quando ele montou a equipe que foi campeã maranhense - o último título do clube - e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. A reapresentação acontece no dia 28 de dezembro, no CT Pereira dos Santos. Essa é a quarta passagem de Marcinho como treinador do Moto, time que defendeu quando do seu tempo de atleta profissional de futebol.

Como Marcinho vai ser o responsável pela montagem do novo time, não há certeza de quais atletas do atual grupo devem permanecer, mas a tendência é diminuir o número de jogadores de outras cidades para conter despesas com moradia, por exemplo.

Marcinho terá pela frente uma temporada de 2021 comandando o Moto na pré-Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

A fase preliminar do Nordestão, contra o CSA, será nos dias 8 e 26 de janeiro. O primeiro será em São Luís e a decisão em Maceió. Se o Moto vencer o time alagoano, entrará na fase de grupos e consequentemente terá uma receita maior do que a prevista neste momento.

O Campeonato Maranhense começa dia 14 de fevereiro e a tabela detalhada ainda vai ser divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Moto é o atual vice-campeão e nesta competição, o objetivo é o título.

O ano segue com a Copa do Brasil, a qual ainda terá detalhes informados pela CBF, inclusive o sorteio dos confrontos da primeira fase, e a Série D do Campeonato Brasileiro, quando o Papão do Norte tentará novamente o acesso para retornar à Série C do Campeonato Brasileiro.

O ano de 2021 também é um ano de eleições no clube. O mandato de Natanael Júnior termina no dia 31 de dezembro e se o clube mantiver o roteiro dos últimos anos, em meados de outubro, o Conselho Deliberativo deve começar a tratar do assunto.

Marcinho Guerreiro, é ex-treinador do Imperatriz. Marcinho, comandou o time Colorado, quando da conquista do acesso à Série C em 2018. O Imperatriz, foi rebaixado esse ano, na mais desastrosa campanha desde que se tornou um clube profissional de futebol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »