MENU

23/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h00min

Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS São José

Espaço ganhou instalação de divisórias, estacionamento com jardinagem, paisagismo, além de ser todo climatizado

Islene Lima – Ascom - Com colaboração Maria Almeida)
Divulgação
 Mais uma Unidade Básica de Saúde foi entregue completamente reformada e ampliada pela Prefeitura de Imperatriz nesta terça-feira, 22, no bairro São José.

Ofertando todos os serviços públicos de atenção básica nas especialidades de clínica médica, pediatria, obstetrícia, nutrição, odontologia e ginecologia, a UBS também realiza a entrega de medicamentos, realização de curativos e coletas de exames.

De acordo com a secretária de saúde, Mariana Jales, há 12 anos a unidade não passava por reforma, o que comprometia tanto a população que buscava os serviços, como os servidores que não tinham um ambiente adequado para exercer seu trabalho.

“Está é a 18º UBS que a Prefeitura reforma nesta gestão. Aproximadamente 20 bairros contam com unidade totalmente revitalizada que disponibiliza atendimento com instalações modernas e confortáveis e aqui no São José não é diferente. Hoje a população terá um espaço totalmente climatizado, com melhoria no acesso da frente, com acessibilidade, além da cobertura, que visa proteger do sol e da chuva. Uma UBS completa que beneficiará centenas de pessoas que buscam por saúde de qualidade e humanizada”.

O espaço conta ainda com instalação de divisórias, estacionamento com jardinagem e paisagismo, recebendo também a substituição das esquadrias, como portas e janelas e das instalações elétricas, reforma das instalações hidráulicas e sanitárias.

A solenidade da entrega foi realizada pelo prefeito Assis Ramos que, na oportunidade, falou sobre as melhorias na rede de saúde municipal, além de enfatizar o compromisso da gestão em garantir atendimento humanizado e respeitoso.

“A regra da nossa gestão é zelar pela qualidade de vida da população, e eu estou batendo na mesma tecla, que não adianta climatizar, não adianta ter boas instalações, não adianta regularizar a questão dos medicamentos, não adianta ter todos os equipamentos se não tiver o mais importante, o acolhimento à nossa população. A grande reclamação da saúde de Imperatriz, por incrível que pareça, é sobre o atendimento dos servidores aos pacientes, e eu não irei aceitar de forma alguma que a população sofra com um mal atendimento, não aceito e vou fiscalizar cada servidor público, para que esse problema seja totalmente extinto nos atendimentos de UBSs, UPA e Socorrão”, destaca Assis Ramos.

A coordenadora Betiane Miranda, ressalta que a reforma da UBS do São José foi realizada pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, com recursos próprios do município.

“Temos uma recepção ampla, banheiros masculinos e femininos, consultório de enfermagem I e II, sala de triagem e procedimentos, consultório médico I e II, farmácia, sala de vacina, sala profissional, copa, almoxarifados e o melhor, temos profissionais que amam o que fazem e certamente farão o melhor atendimento à população”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »