MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

Com oito desfalques, Sampaio encara o Náutico nos Aflitos

Caio Dantas fez o gol da vitória boliviana sobre o Timbu na partida do turno em São Luis

Dema de Oliveira
Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
De olho no jogo deste sábado contra o Náutico para tentar voltar ao G-4, o Sampaio se apoia nos números da equipe como visitante para conseguir os três pontos diante dos pernambucanos e voltar a zona de classificação. Dos 14 jogos na casa do adversário neste Brasileirão, o Sampaio venceu cinco, empatou seis e perdeu apenas três.

O volante Vinícius Kiss faz questão de exaltar justamente esses números. O jogador ressalta a dificuldade da partida diante do Náutico, mas diz que o Sampaio tem que buscar sua imposição para conseguir chegar ao objetivo do acesso.

“Expectativa positiva para que a gente reencontre o caminho das vitórias. Temos uma ótimo aproveitamento fora de casa, somos o quarto melhor visitante da competição e temos a expectativa de ir lá vencer, pois é importante para nossa trajetória. Vamos enfrenta dificuldade, uma equipe que vem lutando pela sobrevivência, mas vamos procurar fazer todo o possível para voltar ao G-4. Vamos brigar por esse acesso que vai ser histórico para cidade e o estado do Maranhão”, afirmou.

A lista de desfalques do Sampaio aumentou para o duelo contra o Náutico deste sábado pelo Brasileiro da Série B. O atacante Pimentinha e o zagueiro Joécio não viajaram e o Tricolor saltou de seis para oito baixas para partida.

O zagueiro tinha expectativa de retorno e não conseguiu recuperação de uma lesão muscular. Já o atacante sentiu um desconforto e foi vetado para o confronto.
Os dois jogadores se juntam aos volantes Ferreira e André Luís, ao lateral-esquerdo Marlon e ao atacante Diego Tavares, ambos lesionados. Ainda desfalcam a Bolívia Querida o zagueiro Paulo Sérgio e o lateral-direito Luís Gustavo, que estão suspensos.

O zagueiro Daniel Felipe retorna após se recuperar de um terçol e existe uma dúvida sobre a permanência de Léo Costa entre os titulares, pois Eloir e Serginho, que estrearia, podem assumir a função. 

No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos, não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, com lesão muscular na coxa direita. O zagueiro, também não jogou contra a Chapecoense. 

O Náutico ganhou confiança com o empate em 0 a 0 diante da Chapecoense, na última quarta-feira. Não apenas porque conseguiu um bom resultado fora de casa diante do líder da Séire B, mas também porque, uma vez mais, a equipe demonstrou consistência defensiva e passou sem sofrer gols. Os números mostram uma evolução significativa do sistema defensivo alvirrubro sob o comando de Hélio dos Anjos.

Na partida do turno realizada em São Luis, pela 11ª rodada, o Sampaio venceu por 2 a 1, com gol do artilheiro Caio Dantas, aos 52 minutos do segundo tempo. Sampaio é 5º colocado com 45 pontos ganhos, enquanto o Náutico, com 29 pontos está em 18º, na zona de revbaixamento. 

Ficha Técnica

Náutico x Sampaio 
Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Árbitro Assistente 1: Andrea Izaura Mafra de Sá (RJ)
Árbitro Assistente: Gabriel Conti Viana
4º Árbitro: Nairo Pereira de Lira (PE)
Estádio Eládio de Barros Carvalho

NÁUTICO: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Jhonnatan, Rhaldneye Jean Carlos: Dadá e Paiva
Técnico: Hélio dos Anjos

SAMPAIO: Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel e João Victor; Serginho, Vinícius Kiss, Eloir e Marcinho; Robson, Roney e Caio Dantas
Técnico: Léo Condé

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »