MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

“Estamos otimistas em relação ao aumento das vendas”, afirma diretor do Sindicom

Empresário Marcone Marques ressalta confiança do comércio em relação as festas de fim de ano

Raimundo Primeiro
Marcone Marques: “O comércio de Imperatriz tem muitas novidades e promoções” - Foto: Raimundo Primeiro
Durante entrevista concedida ao JMTV, primeira edição, da TV Mirante, Canal 10 ( Rede Globo), nesta sexta-feira, 18, o empresário Manoel Marcone Marques, diretor do Sindicato do Comércio de Imperatriz (Sindicom), reafirmou o clima de otimismo dos lojistas da cidade em relação a elevação das vendas durante o período natalino e de fim de ano.

Segundo o líder lojista, o suporte dado pelo Governo Federal, injetando recursos na economia, inclusive por meio do auxílio emergencial, serão fatores determinantes para o incremento das vendas nos próximos dias, principalmente nos momentos que antecedem ao Natal, comemorado em 25 de dezembro, próxima sexta-feira.

Por Imperatriz ser polo regional de abastecimento, Imperatriz desperta a atenção dos consumidores de cidades vizinhas, sobretudo, do Tocantins e do Pará. Segundo Marcone Marques, forte, o comércio local consegue resistir as adversidades e permanecer crescendo. “O potencial do nosso comércio é extraordinário, trazendo pessoas de outras regiões, resistindo as crises”, reforça.

Apesar dos efeitos negativos provocados na economia brasileira pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), as vendas do comércio em Imperatriz estarão oscilando entre 20% e 25%. É o que garante Marcone Marques, tomando como base os números divulgados pelas entidades representativas do setor lojista.

A presença efetiva do Sindicom que, por meio de parceria estabelecida com o Sindicato dos Comerciários de Imperatriz (Sincoimp), permitiu a abertura das lojas em horário especial desde 1º de dezembro, terça-feira, “em muito contribuiu com o aumento das vendas”, frisa o empresário.

Neste fim de semana, por exemplo, os estabelecimentos comerciais estarão funcionando, no sábado, das 8h às 18h. Já no domingo, o acordo garante que as lojas funcionem das 8h às 13h. O apoio recebido por parte do empresário Vilson Estácio Maia, presidente do Sindicom, também foi frisado por Marcone Marques.

A iniciativa visa proporcionar condições de compra do presente por parte do “consumidor retardatário”. “Estamos oferecendo todas as condições para que as pessoas se desloquem ao comércio, conheçam as novidades em exposição nas lojas”, lembra Marcone Marques.

O pagamento do 13º salário também fará com que o comércio de Imperatriz “respire melhor nos próximos dias”. No final da manhã desta sexta-feira era expressivo o número de pessoas circulando pelo centro comercial, especialmente no Calçadão. Umas olhavam, pesquisavam. Outras, compravam, já garantindo o presente do “meu amigo secreto”, conforme disse a funcionária pública Marta Freitas, 30 anos.

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Offer Wise mostra que 54% dos entrevistados pretendem fazer algum “bico” para poder comprar mais presentes. Enquanto 32% dos trabalhadores pretendem utilizar o 13º salário para comprar presentes de Natal e 21% pagar contas básicas da casa.

SEGURANÇA NO CENTRO COMERCIAL
A segurança no centro comercial foi reforçada. Além de um trailer instalado na Praça de Fátima, homens da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) percorrem ruas, tranquilizando lojistas e consumidores. “Estamos com segurança, as pessoas estarão circulando por aqui livremente”, complementou Marcone Marques.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »