MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

Governo autoriza hoje o início da obra do Socorrão

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, o novo hospital terá 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI.

SECAP
Secretários Carlos Lula e Clayton Noleto - Foto: Divulgação
A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo Socorrão de Imperatriz acontece neste sábado (19), às 08h. A solenidade contará com as presenças do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, dos secretários de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto e da Saúde (SES), Carlos Lula.

A nova unidade será construída pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a SES e Sinfra, e prestará atendimento de urgência e emergência, desafogar o atendimento do hospital municipal e possibilitar um atendimento mais digno aos imperatrizenses.

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, o novo hospital terá 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Além disso, terá 17 mil metros quadrados de área construída e um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso seja necessária.

Academia de Letras - Na segunda-feira (21), o Governo do Maranhão entregará a reforma da Academia Imperatrizense de Letras. O prédio foi revitalizado por meio do Plano Emergencial Celso Furtado, com recursos do Tesouro Estadual, tendo por base a Lei de Incentivo à Cultura. A obra preservou a originalidade da arquitetura do prédio, onde foram realizados serviços de recuperação de cobertura, divisórias e painéis, piso e revestimentos, recuperação de esquadrinhas, pintura interna e externa, e outros.

A entrega é às 14h, e será feita por Carlos Brandão, vice-governador, juntamente com os secretários Anderson Lindoso (Cultura), Felipe Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura), Marcelo Tavares (Casa Civil); Frederico Ângelo, presidente da Agemsul; e Trajano Neto, presidente da Academia de Letras de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »