MENU

18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Rotary Club Imperatriz realiza reunião presencial

O primeiro encontro físico de 2020, após a pandemia da covid-19, serviu também para a confraternização de fim de ano; presidente Pedro Júlio pede maior empenho dos rotarianos e das rotarianas

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
A pandemia do novo coronavírus (covid-19) também alterou as atividades do Rotary Club Imperatriz. Ultimamente, a instituição vinha realizando reuniões remotas (virtuais).

Na noite de quarta-feira, 16/12, entretanto, aconteceu a primeira reunião presencial do Rotary Club Imperatriz. O último encontro presencial do ano dos rotarianos na cidade, havia ocorrido em março, antes do início do isolamento social. “Estivemos distantes por cerca de um ano”, lembrou o presidente Pedro Júlio.

O encontro foi realizado na sede do RI Imperatriz, localizada na rua Frei Manoel Procópio, setor Beira-Rio, e serviu para encerrar a programação relativa ao exercício de 2020. Ou seja, foi um momento de confraternização.

A reunião obedeceu aos protocolos de segurança determinados pelos organismos de saúde, entre os quais uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

No protocolo, o empresário Atenágoras Reis Batista. Durante sua fala, ele frisou: “momento difícil, que requer cuidados especiais. Assim, venceremos o vírus [e ele tá solto por aí...] e teremos normalizada a nossa rotina”.

No comando da programação, o médico Pedro Júlio, presidente do RI Imperatriz, destacando a necessidade de mobilização dos rotarianos, visando o fortalecimento do clube em âmbito local. Aproveitou, ainda, para falar sobre a necessidade da criação de um canal de divulgação do Rotary, usando, por exemplo, uma das diversas ferramentas disponibilizadas hoje em dia pela Internet.

O presidente Pedro Júlio, solicitou, por outro lado, “mais empenho dos companheiros e companheiras no que se refere ao novo ano que se inicia, ou seja, 2021”, por intermédio de mais ações locais, convidando pessoas com perfis rotarianos “para que elas façam parte do nosso clube”.

O professor Jorge Costa demonstrou interesse em ser presidente do RI Imperatriz durante o Ano Rotário 2022-2023, habilitando-o automaticamente ao cargo de secretário da próxima presidente Ivanilde Oliveira Santos (2021-2022). Houve consenso.

A professora Lavínia Amorim (Lalá) fez um emocionante pronunciamento, recebendo efusivos aplausos. Depois, foi servido o jantar e iniciado o momento de confraternização.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »