MENU

15/08/2020 às 11h00min - Atualizada em 15/08/2020 às 11h00min

VLI movimenta mais de 12 milhões de toneladas de grãos e açúcar no primeiro semestre

WComunicação - Assessoria e Consultoria
Movimentação de grãos pela VLI chegou a mais de 12 milhões de toneladas no semestre - Foto: Divulgação

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, movimentou 12,5 milhões de toneladas de grãos e açúcar no primeiro semestre de 2020. Esse resultado representa alta de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
O volume de grãos (soja, milho e farelo) superou as 10 milhões de toneladas enquanto a movimentação de açúcar ficou próxima dos dois milhões de toneladas. "Esses indicadores mostram a força do agronegócio brasileiro e a capacidade da VLI de contribuir para um setor essencial ao país. Mesmo diante das adversidades do ano, nos adaptamos para manter todas as operações oferecendo segurança aos profissionais e eficiência para os clientes", destaca Igor Figueiredo, gerente-geral Comercial Grãos e Açúcar da VLI.
A companhia dispõe de seis terminais integradores, que recebem cargas do agronegócio no modal rodoviário e transferem os produtos para a ferrovia. Essas unidades estão localizadas em Minas Gerais, Tocantins e São Paulo e fazem parte do sistema integrado que reúne ainda o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, a Ferrovia Centro-Atlântica e operações portuárias no Maranhão, Espírito Santo e São Paulo.

Números (em toneladas)
Volume agronegócio VLI
1º semestre 2019
11 milhões
1º semestre 2020
12,5 milhões (+14%)

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...