MENU

18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Prefeitura libera construção de creche no bairro Morada do Sol

Serão ofertadas 300 vagas para Educação Infantil

Sara Ribeiro - Ascom
Construção da creche será em terreno ao lado da Escola Municipal Morada do Sol - Foto: Patrícia Araújo
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quarta-feira, 16, assinatura da ordem  de serviço para construção da Creche Municipal Morada do Sol, em terreno ao lado da escola, no Jardim Morada do Sol. Investimento é oriundo do Precatório do Fundo  de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Em solenidade, o secretário de Educação, José Antônio Pereira, anunciou a edificação da creche seguindo os padrões das duas unidades de ensino construídas do zero, como Habitar Brasil e Sebastião Régis, utilizando a metodologia inovadora. Esse padrão de engenharia consiste em estrutura de  placas de polímero e concreto, cobertura metálica com telhas termoacústicas, forro antichamas e garantia de durabilidade.

“Aproveitando um espaço que já era do município, que é unificada com a Escola Morada do Sol, mas que a creche terá entrada independente. Essa liberação garante o início da obra de imediato, para que a empresa tenha agilidade nos serviços e realize a obra com a qualidade que primamos”, destacou o secretário.

O novo equipamento público atenderá crianças de 0 a 5 anos, com berçário e maternal. Serão ofertadas 300 novas vagas que irá beneficiar a população do bairro das adjacências que precisam de Educação Infantil.

Obras – Além disso, nesta quinta-feira, a Prefeitura irá liberar outra  assinatura de ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização, dessa vez da Escola Municipal Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »