MENU

15/08/2020 às 10h42min - Atualizada em 15/08/2020 às 10h42min

Casa de Acolhimento em João Lisboa recebe doação de materiais infantis

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
A ação visa contribuir para o desenvolvimento educacional das crianças que são acolhidas pela instituição - Foto: Divulgação
  
João Lisboa -
A Casa de Acolhimento Institucional de João Lisboa recebeu na manhã desta sexta-feira (14), a doação de brinquedos e materiais didáticos pela Equatorial Maranhão. Desde 2018 a empresa vem mantendo a brinquedoteca da casa, com livros, jogos de raciocínio, alfabeto e brinquedos lúdicos. E neste ano, a ação teve um significado ainda mais especial: na ocasião, as crianças se sentiram animadas e acolhidas com os novos presentes, pois com o início do isolamento social, o abrigo passou a não receber visitas.  

O líder de Serviços Facilities e Folhas da Equatorial Maranhão, Orfileno Junior, que conduziu o momento, relembrou a entrega da brinquedoteca há dois anos, e reforçou a importância da continuidade na atenção ao local. "Ficamos felizes de retornar e ver que a brinquedoteca ainda existe e que foi dado continuidade e manutenção,. Isso nos motiva a trazer novos brinquedos educativos". Acrescentou ainda o orgulho que sente do projeto, que contribui para o desenvolvimento educacional dos pequenos. "Desejamos que as crianças ao saírem desta casa, saiam estimuladas a estudar e com uma educação melhor. Sentimos orgulho em fazer parte da história delas".   

A assistente administrativa da empresa, Cristiane Gomes, comentou sobre a importância de oferecer um futuro melhor diante das dificuldades enfrentadas pelas crianças antes de chegarem à casa. "O intuito de fato é estimular que elas tenham o desejo de aprender e queiram sair daqui como pessoas que terão um futuro brilhante pela frente, porque elas podem ser o que quiserem ser", destaca.   

O coordenador da Casa de Acolhimento, Ernando Araújo, mais uma vez se sentiu grato pela consideração e reforçou que ações como esta, trouxeram muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças.  "Estou grato novamente pelo trabalho brilhante e especial, que nos trouxe muitos benefícios. Com a chegada da brinquedoteca e outras coisas que foram doadas, percebemos uma melhora no comportamento das crianças e na organização. As doações têm contribuído muito, pois vivenciamos uma realidade muito difícil pela falta de recursos. Com essas contribuições, nossas crianças se sentem mais acolhidas", finaliza.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »