MENU

16/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 00h00min

“Comércio registrará significativo aumento nas vendas”

A afirmação é do empresário Marcone Marques, diretor do Sindicom

Raimundo Primeiro
“O comércio de nossa cidade é forte” - Foto: Divulgação
A exemplo das perspectivas traçadas para as demais regiões do país, o comércio de Imperatriz cria clima de otimismo em relação ao aumento das vendas durante o Natal e o Ano Novo.

Na manhã desta segunda-feira, 14, o diretor do Sindicato do Comércio de Imperatriz (Sindicom), Manoel Marcone Marques, informou a reportagem de O PROGRESSO esperar que a média das vendas para as festas de fim de ano oscile entre 20% e 25% em relação a igual período em 2019.

Marcone Marques garantiu, a propósito, já ser considerado o melhor Natal dos últimos cinco anos, tendo em vista a movimentação observada no comércio imperatrizense ao longo dos últimos dias, principalmente a partir da abertura das lojas em horário especial, caso do fim de semana passado, por exemplo.

As medidas de incentivo as empresas adotadas pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), são consideradas de fundamentais importância para o empresário.

De acordo com Marcone Marques, muitos estabelecimentos comerciais permaneceram com suas portas abertas e outros iniciaram suas atividades em decorrência da presença efetiva do governo, injetando R$ 150 bilhões na economia, além da criação de linhas de créditos para os empresários
.  
“As empresas, em nossa cidade, que ficaram com suas atividades paralisadas durante o isolamento social, estão se reerguendo, com todo vapor. Assim, portanto, teremos o melhor Natal dos últimos tempos”, afirmou.

Marcone Marques acrescentou os números mostrarem que a economia tem conseguido se estabelecer em Imperatriz. “A nossa economia é forte e, mais uma vez, volto a dizer: estamos na “segunda capital do Maranhão, enfrenta as adversidades e consegue crescer’”.

Marcone Marques destaca o apoio do Sindicom, hoje presidido pelo empresário Vilson Estácio Maia.

Vilson Maia tem sido um empresário presente nas ações diárias que buscam o fortalecimento da economia e, consequentemente, de Imperatriz.

COMÉRCIO EM HORÁRIO ESPECIAL
Desde 1º de dezembro, terça-feira, o comércio de Imperatriz pode funcionar em horário especial. De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Já aos sábados, das 8h às 18h.
Durante o período de 21 a 24, quinta-feira, véspera de Natal, as lojas estarão abertas das 8h às 22h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »