MENU

16/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 00h00min

Orçamento 2021 é votado e aprovado pela Câmara Municipal de Imperatriz

Na última sessão ordinária do ano, a LOA estimada em R$ 969 milhões foi a pauta principal

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Na última sessão do ano de 2020, a Câmara Municipal de Imperatriz votou o Orçamento de 2021, encerrando assim os trabalhos parlamentares deste período legislativo - Foto: Sidney Rodrigues
Na 23ª sessão ordinária do 8º período da 18ª legislatura que aconteceu na manhã desta terça, 15 de dezembro, última plenária do ano, ocorreu discussão e votação dos Projetos de Leis Ordinárias números 032, 034 e 036/2020 que tratam respectivamente sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária de 2021 (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2021. Foram apresentadas as planilhas do projeto que tem por objetivo estimar as previsões de gastos e investimentos.

As alterações e avaliação do relator Adhemar Freitas Jr e da comissão de Orçamento Finanças e Contabilidade deram voto favorável à aprovação, e o voto foi acompanhado pelas demais comissões.

As diretrizes orçamentárias apresentadas pelo Poder Executivo e contidas no projeto de lei para o próximo ano, estimam o valor de R$ 968.730.000,00 (novecentos e sessenta e oito milhões, setecentos e trinta mil reais) a serem utilizados em 2021 pela prefeitura, e estas foram aceitas e votadas pelos vereadores, com voto nominal. Os projetos tiveram resultado favorável e unânime em duas votações, através da quebra de interstício. 

João Silva (MDB), Sargento Adelino (SOLIDARIEDADE), Paulinho Lobão (DEM), Ditola (PATRIOTA), Maura Barroso (PROS), Chiquim da Diferro (DEM), Fábio Hernandez (PP), Pedro Gomes (PCdoB), Bebé Taxista (AVANTE), Carlos Hermes (PCdoB), Fátima Avelino (MDB), Zesiel (PSDB), Adhemar Júnior (SOLIDARIEDADE), Terezinha Soares (REPUBLICANOS), Alberto Sousa (PDT), Irmã Telma (AVANTE), Pimentel (DEM), Ricardo Seidel (PSD) e Zé Carlos (PATRIOTA), aprovaram a Lei Orçamentaria de 2021 e o executivo através desta fará os investimentos dos recursos no município.

A sessão foi a última de 2020, pela Ordem do Dia e encerra os trabalhos do legislativo, decretando recesso parlamentar.

Foram os últimos trabalhos realizados por essa legislatura (2017-2020) neste difícil ano, maculado pela pandemia do coronavírus e marcam também o fim do mandato daqueles que não se reelegeram, além de encerrar o ciclo de três presidências de José Carlos Soares à frente da casa de leis. Este manifestou seu sentimento de dever cumprido e todos que fazem parte da estrutura do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa reconhecem que ele deu o seu melhor a servidores, vereadores e à população de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »