MENU

15/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Juventude se classifica e pega o Floresta-CE nas oitavas da Série D

Juventude se classificou ao vencer o Bragantino (PA) nos pênaltis

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação/Josiel Martins/Juve-Samas
O Juventude-Samas segue fazendo história na sua participação inédita no Brasileirão. A equipe de São Mateus bateu o Bragantino-PA nos pênaltis (3x4) depois de dois empates em 1 a 1 nos jogos de ida e volta e já tem adversário definido nas oitavas de final da competição.

O Poraquê irá enfrentar o Floresta-CE, que também garantiu classificação neste sábado após passar pelo Itabaiana. As partidas serão no Maranhão e no Ceará, respectivamente, por conta da melhor campanha da equipe cearense na classificação geral.

Essa é primeira vez que Juventude disputa à Série D do Brasileiro, que vem em ascendência dentro do próprio futebol maranhense. Ano passado, a equipe de São Mateus foi campeã da segunda divisão do Estadual. Esse ano, chegou a semifinal do Campeonato Maranhense da 1ª Divisão. O Juventude, pode assumir o posto que era do Imperatriz, como a melhor equipe do interior do estado e tem chance de chegar a Série C, justamente de onde o Cavalo de Aço foi rebaixado esse ano. 

Moto eliminado
Depois de também empatar os dois jogos, contra o Fast Clube do Amazonas, o Moto acabou sendo eliminado em jogo realizado sábado em Manaus e perdeu a chance de voltar à Série C. O Papão, agora, vai disputar contra o CSA de Alagoas a pré-Copa do Nordeste. 

O primeiro confronto será realizado no Nhozinho Santos, no dia oito de janeiro (sexta), às 21h30. A partida de volta acontece no Rei Pelé, no dia 26 de janeiro (terça), também às 21h30.

De acordo com regulamento da competição não há critério de gol marcado fora de casa para caso de desempate. Em caso de igualdade em vitória e saldo de gols soma das duas partidas a decisão da vaga na fase de grupos da competição será decidida nos pênaltis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...