MENU

15/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Presidente do Imperatriz quebra silêncio e diz que dívida com a FIFA será quitada

Adauto Carvalho quebrou silêncio e falou sobre a situação do Imperatriz

Dema de Oliveira
Foto: Vagner Grigório/Coluna do Futebol
O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Adauto Carvalho, enfim, quebrou o silêncio e falou a respeito do problema que poderia tirar o Imperatriz das competições de 2021, e uma possível extinção do clube.

Adauto Carvalho compareceu a um programa de esporte de uma rádio local e disse que a dívida que o Imperatriz tem com a FIFA será devidamente quitada, antes que as inscrições de jogadores para o Campeonato Maranhense de 2021, sejam abertas. O presidente informou que vai continuar no cargo, e que está correndo atrás para quitar a dívida o mais rápido possível. O presidente, entretanto, não disse o que está sendo feito para que isso ocorra. 

Pelo que o presidente colorado disse, a diretoria do Fênix já está propensa a parcelar o valor, para que essa situação seja logo resolvida.

O presidente concedeu entrevista logo após a informação do vice-presidente Wagner Aires de que se a dívida do clube com a FIFA, atualmente em torno de R$ 250 mil, mas que pode aumentar quase que diariamente, haja vista que tem como fator de correção, o dólar, se não for paga o Imperatriz estaria fadado à extinção. Extinção certamente não ocorreria, mas o Imperatriz ficaria impossibilitado de contratar novos jogadores. Aliás, o clube já se encontra nessa situação, tanto que sofreu para terminar o Campeonato Brasileiro Série C, e correu sério risco de um Wx 0 e, aí sim, seria o começo do fim. 

O Imperatriz vai disputar em 2021 o Campeonato Maranhense, que já está programado para iniciar dia 14 de fevereiro, e o Campeonato Brasileiro Série D, para o qual foi rebaixado esse ano, e recomeçar o caminho para as séries superiores do Brasileiro.

Será feito um trabalho de reconstrução do time, preferencialmente com jogadores de base da cidade e da região tocantina e de todo o estado, que será mesclado com jogadores mais experientes. A ideia, também, é a de investir pesado na base, desde as mais inferiores até o Sub-20.

Para que isso ocorra, a diretoria está contando com todos que torcem pelo Cavalo de Aço. A diretoria também sofrerá mudanças, com o investimento em novos diretores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »