MENU

12/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/12/2020 às 00h00min

DENARC de Imperatriz incinera 607 quilos de drogas

Neste ano, foram apreendidos pela Denarc 791 kg de maconha, crack e cocaína

Dema de Oliveira
Drogas incineradas foram apreendidas durante operação da DENARC Imperatriz - Fotos: Divulgação/PC-Denarc Imperatriz
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC), realizou nesta sexta-feira (11) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack.

Neste ano, foram apreendidos, até agora, na Denarc de Imperatriz 791 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.

Destaca-se o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg grama de maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.

Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.
O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos. A operação foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »