MENU

11/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

Presidente da Câmara concede Medalha Barão de Coroatá a Mariana Jales

Está é a maior honraria dada pelo Poder Legislativo de Imperatriz

Sidney Rodrigues – ASSIMP
José Carlos Soares agraciou Mariana Jales com a Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá - Foto: Fábio Barbosa
Nesta quinta, 10 de dezembro, último dia de entrega de honrarias neste ano de 2020, o presidente José Carlos (Patriota) agraciou com a Medalha de Mérito Legislativo a atual e mais jovem secretária municipal, Mariana Jales de Souza.

Zé Carlos fez um agradecimento especial à família de Mariana, pois a maioria das pessoas não sabe de onde vem as ligações de amizade, e explicou: “Em 1988, mesmo eu sendo eleito não assumi o mandato, mas em 1990 entrei como suplente, pois o pai de Mariana, José Alcelmo de Souza, anunciou que eu seria titular, já que ele estaria renunciando ao mandato. Iria mudar para Montes Altos, onde sua esposa havia se tornado prefeita. Eu tenho essa dívida de gratidão com a família dela. Além disso, Mariana tem se mostrado competente e merecedora desta honraria”, disse.

A jovem secretária de saúde também comentou sobre a história de amizade familiar e do respeito e admiração que ela tem por Zé Carlos e todos os parlamentares presentes, novos, reeleitos e não reeleitos.
“Foi um ano muito difícil de aprendizado e crescimento profissional. Estou extremamente feliz por essa honraria, uma das mais importantes desta casa. Minha gratidão a todos. Divido minha medalha com toda minha equipe da Semus, pois sem eles eu nada seria. Imperatriz saiu na frente da pandemia, muitas capitais não fizeram o que conseguimos realizar aqui. Continuarei na secretaria de saúde e peço o apoio de todos os parlamenteares para que consigamos em 2021 avançar e melhorar a saúde do município. Muito obrigado a todos”.

Infelizmente, antes do final da solenidade o presidente José Carlos teve que se ausentar. Em um momento de grande alegria, recebeu a triste notícia do falecimento de seu irmão, Nabi Soares Barros, que sofria de problemas renais e teve um mal súbito. A cerimônia já estava no final e a mesa diretora assumiu até o encerramento.

Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá

A Medalha Barão do Coroatá, também chamada de Medalha do Mérito Legislativo, é concedida como honra máxima em agradecimento e reconhecimento a pessoas que, de alguma forma extrapolaram, foram além das expectativas ou realizaram atos de bravura nos seus seguimentos.

Manuel Gomes da Silva Belfort, o Barão de Coroatá foi um fidalgo e político brasileiro, presidente da  província do Maranhão e em 25 de setembro de 1858, segundo a lei provincial nº 398, criou e instalou oficialmente a Câmara Municipal de Imperatriz e o próprio município de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »