MENU

11/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

Assaltos viraram rotina em Imperatriz

Os bandidos estão agindo tanto no centro como nos bairros, roubando, atirando e aterrorizando as vítimas

Dema de Oliveira
Parabrisa do caminhão de entrega foi alvejado e a bala acertou a mão do motorista - Foto: Divulgação
Apesar do trabalho da Polícia Militar, que tem dois batalhões em Imperatriz, 3º e 14º, no patrulhamento ostensivo, aquisição de novas viaturas e equipamentos, estão constantes os assaltos a mão armada na segunda maior cidade do Maranhão.

Alguns, com tragédias, como aconteceu com o taxista Edimar Sousa dos Santos, que foi golpeado a faca pelo bandido, deixando-lhe com as vísceras expostos, e o jovem Weverton Guilherme Silva Bezerra, que foi assassinado a tiros ao abrir a porta para irmãs e a mãe, que chegavam da igreja e foram assaltadas na porta de casa. Nesses dois casos, a polícia conseguiu chegar no bandido, que se trata de Lucas Silva, conhecido por ‘Luquinha’ do Santa Rita. Ele foi preso e autuado em flagrante. Tinha saído da cadeia há poucos dias antes do cometimento dos assaltos.

Nesta sexta-feira (10), no início da tarde, funcionários de uma loja de departamentos da cidade estavam fazendo entrega no Jardim São Luís quando foram surpreendidos por dois bandidos em uma moto Honda, modelo Titan, cor vermelha, armados, cada um com um ‘trabuco’, que deram voz de assalto aos trabalhadores. Usando de muita violência, roubaram os celulares e carteiras dos funcionários da loja e das pessoas da casa onde a entrega estava sendo feita.

Sem que houvesse qualquer reação por parte das vítimas, o elemento que estava na garupa efetuou um disparo, que atingiu o parabrisa do caminhão de entrega e acertou a mão do motorista, que foi levado para o Socorrão, mas já recebeu alta.

O número de armas em poder de bandidos em Imperatriz é algo assustador, porque têm muita facilidade de adquirir uma arma. Às vezes praticam assaltos também usando arma branca para intimidar as vítimas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »