MENU

11/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

DRF aponta que quase 300 veículos já foram roubados ou furtados em Imperatriz esse ano

Os dados foram colhidos de janeiro a novembro desse ano, sendo que em todo ano passado foram 303 casos

Dema de Oliveira
Motocicletas são maioria na inversão de posse por roubos ou furtos em Imperatriz - Foto: Divulgação
Os casos de roubos e furtos de veículos automotores têm sido recorrentes, na segunda maior cidade do Maranhão, e vêm aumentando muito.

Segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que funciona no Complexo Policial da Rua Sousa Lima, e tem o comando do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, até o mês de novembro cerca de 290 ocorrências de roubos e furtos de veículos em Imperatriz, já foram registradas esse ano.

Vale lembrar que durante todo o ano passado, foram registrados 303 casos de roubos e furtos de veículos na cidade. De acordo com o Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN), em Imperatriz tem registrados 163.227 veículos, entre carros particulares, caminhonetes, caminhão, reboque, motonetas, semirreboques e motocicletas. Ainda de acordo com o DETRAN, motocicletas são a maioria em Imperatriz e as que mais contribuem para o registro de acidentes, haja vista que em 90% deles tem o envolvimento de motocicletas. As motocicletas são também os principais alvos dos bandidos, e os roubos e furtos desses veículos se tornaram corriqueiros na cidade. Muitos também são recuperados. Outras vítimas constantes de bandidos são os taxistas e os profissionais do volante por aplicativo. Vários casos já aconteceram em Imperatriz esse ano. Na maioria, os veículos foram recuperados, alguns com perda total.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »