MENU

11/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz realiza Cantata Tempo de Esperança

Também serão realizadas apresentações natalinas de modo itinerante e seguindo os protocolos dos órgãos de saúde

Rafael Pestana - Ascom
Atualmente o Conservatório conta com 321 alunos, que executam o revezamento das aulas, entre presenciais e online, como medida de combate e prevenção ao Novo Coronavírus, Covid-19 - Foto: Assessoria
Para comemorar o período natalino, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município, FCI, e do Conservatório Dramático e Musical da cidade, realizará a Cantata Tempo de Esperança. A iniciativa tem com objetivo compartilhar as emoções das festividades de fim de ano, exaltando o sentimento de gratidão e esperança de um novo tempo. O evento será desenvolvido entre os dias 15 a 17 de dezembro, de forma itinerante e seguindo todas as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde, devido à pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19.

Ainda nessa quinta-feira, 10, às 18h, o espetáculo será gravado no auditório do Conservatório. Já na próxima semana, ocorrerão as apresentações, iniciando dia 15, às 17h, no Corredor Cultural de Imperatriz, no Calçadão. Dia 16, a apresentação será realizada no Imperial Shopping. E o encerramento da Cantata acontece no dia 17, às 17h, no Shopping Tocantins. Na ocasião, irão se apresentar os corais adulto, infantil na modalidade Flauta Doce, o Coral da Casa do Idoso, e as turmas de violão, teclado e de teatro.

“Além da Cantata, nós estamos com apresentações programadas para os eventos de reinauguração das escolas em reforma, e em outros eventos da gestão municipal. Para o ano de 2021, elaboramos projeto para ampliação das turmas e melhoria na dinâmica das ações do Conservatório. Objetivo é atender  melhor as demandas e dar plena utilidade e viabilidade das finalidades”, destaca José Ribeiro de Oliveira, diretor do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz.

Mesmo durante a pandemia, o Conservatório Municipal seguiu funcionando, de forma segura e respeitando todas as recomendações sanitárias, a escola de belas artes modificou sua atuação para garantir o cumprimento do seu papel social. Dentre as medidas estabelecidas de forma preventiva, as aulas que eram integralmente presenciais, passaram a ser realizadas no formato hibrido, com turmas de teatro, canto coral adulto, canto coral infantil, flauta doce, violão, violino e teclado, nos períodos matutino e vespertino. Atualmente o Conservatório conta com 321 alunos, que executam o revezamento das aulas, entre presenciais e online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »