MENU

10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Senador Eduardo Gomes é cotado para a presidência do Senado

Filiado ao MDB, lider do Governo possui bom trânsito entre todos os partidos

Com Informações do site Diário do Poder
Senador Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro - Foto: Divulgação / Agência Brasília
O senador tocantinense e atual líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, Eduardo Gomes, deve ser indicado por seu partido, o MDB, como candidato à presidência do Senado. Seu nome é bem cotado na Casa Legislativa e a possível candidatura ganhou força após o STF decidir que Davi Alcolumbre não poderá pleitear a reeleição.

Eduardo Gomes é atualmente o 2º secretário da Mesa Diretora do Senado e sua proximidade com Alcolumbre é outro fator que o favorece numa eventual disputa.

O senador disse à imprensa que vai aguardar um posicionamento do atual presidente do Senado para depois se manifestar sobre a possível candidatura.

Excelente 
O deputado federal Carlos Gaguim, do Democratas-TO, avalia positivamente a possibilidade de Gomes suceder a Davi Alcolumbre. “Agora que o Davi (Alcolumbre) não pode se candidatar, acho que o Eduardo é o melhor nome”, afirma o deputado.

FAVORITISMO
Segundo o site Diário do Poder, a candidatura de Eduardo Gomes nasce com a marca do favoritismo e ele já conversou sobre o assunto com o presidente Jair Bolsonaro, que saudou com entusiasmo o possível lançamento da sua candidatura.

Bolsonaro inclusive contou ao senador Eduardo Gomes que havia recebido diversas manifestações de simpatia e apoio à eventual candidatura dele.

Muito querido entre os colegas, Gomes é conhecido pela capacidade de dialogar com as diversas correntes políticas no Senado, e seu nome é o que mais agrega sobretudo no seu partido. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »